Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde amigos do fórum. A tempos não posto nada aqui. O tempo está escasso.
Mas desta vez tenho uma dúvida e gostaria de saber se os amigos podem me ajudar.
Tenho um site com URL amigável através de um engine.php onde a url é montada assim:
www . meusite . com . br/~projeto/cliente/site/arquivo_php/nome-amigavel/aWQ9MSZzdGF0dX==
onde o base64_encode é usado para transferir as variáveis necessárias.
Neste engine já é definido que as variáveis passadas pelo encode viram valores ex: id=1&nome="Alex"
Logo $id será 1 e $nome será Alex. Isto está funcionando muito bem, porém agora me vi na necessidade de usar cookies. O código abaixo mostra todas as tentativas que fiz porém não conseguindo recuperar o cookie posteriormente.
//não funcionou
setcookie('meu_cook', $id, time()+2592000, '/~projeto/cliente/site/');
setcookie('meu_cook', $id, time()+2592000, '/~projeto/cliente/site/', 'www.meusite.com.br');
setcookie('meu_cook', $id, time()+2592000, '/~projeto/cliente/site/', 'www.meusite.com.br',0,true);
//chegou mais perto de funcionar porém só grava o cookie de um unico id.
setcookie('meu_cook', $id, time()+2592000, 'www.meusite.com.br/~projeto/cliente/site/');
Quando acesso o arquivo_php com id 1 ele trazia o cookie meu_cook com o valor 1. Porém ao voltar
a home e clicar em outro produto, embora ele vá paga arquivo_php (ou seja a mesma página de antes) ele não trazia o valor gravado anteriormente, e gravava o cookie para o id atual.
Sendo assim a pagina quando id = 1 traz o cookie = 1 e id 2 cookie = 2.
Dei uma boa pesquisada e achei que pelo fato de não informar o path correto por isso não ia.
Mas já tentei de tudo e não consigo gravar um simples cook.
Não sei se o fato de estar usando o engine.php influencia, visto que ele trata os dados e inclui a pagina php solicitada e no .htaccess eu redireciono as páginas para esse engine. Como nunca mexi com cookies nem sei se tem a ver, mas acredito que não, já que acessa sempre a mesma página.
Alguém tem alguma idéia do que está ocorrendo de errado ou se faltou eu configurar algo?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Carregando comentários...