Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
e ai galera blz
tipo eu preencho o cadastro de cliente e clico no botão gravar ele não grava
como eu faço pra ele poder gravar e não ter que digitar o mesmo cadastro tudo de novo
Cara você vai ter que dar mais informações, tipo de banco de dados que você está usando, qual é o código que você usa para poder inserir o registro na tabela, poste o código aqui para darmos uma olhada.
seguinte nesse código abaixo quando eu clico no botão salvar ele so salva no banco de dados e na pagina do cadastro de cliente ele não fica gravado ai eu tenho que digitar tudo de novo
o que eu quero fazer é quando você clicar no botão gravar ele já ficar gravado pra não ter que digitar tudo de novo
uso sql server do próprio visual studio 2008
try
{
SqlConnection conn = new SqlConnection(@"Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Users\reinaldo\Documents\tbclientes.mdb.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True");
SqlCommand comm = new SqlCommand();
comm.Connection = conn;
comm.CommandText = "INSERT INTO Clientes (NOMECLIENTE, ENDERECOCLIENTE, " + " BAIRRO, ESTADO, TELEFONECLIENTE, CELULARCLIENTE, EMAILCLIENTE) " +
"VALUES (@NOMECLIENTE, @ENDERECOCLIENTE, @BAIRRO, @ESTADO," + " @TELEFONECLIENTE, @CELULARCLIENTE, @EMAILCLIENTE) ";
comm.Parameters.AddWithValue("@NOMECLIENTE", txtNome.Text);
comm.Parameters.AddWithValue("@ENDERECOCLIENTE", txtEndereco.Text);
comm.Parameters.AddWithValue("@BAIRRO", txtBairro.Text);
comm.Parameters.AddWithValue("@ESTADO", txtEstado.Text);
comm.Parameters.AddWithValue("@TELEFONECLIENTE", txtTelefone.Text);
comm.Parameters.AddWithValue("@CELULARCLIENTE", txtCelular.Text);
comm.Parameters.AddWithValue("@EMAILCLIENTE", txtEmail.Text);
conn.Open();
comm.ExecuteNonQuery();
conn.Close();
MessageBox.Show("Dados Gravado com sucesso!", "Mensagem", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);
}
catch
{
throw;
}
}Eu adicionaria parâmetros de outra forma, que seria assim:
comm.Parameters.Add(new MySqlParameter("@email", MySqlDbType.VarChar)).Value = _Email;
Lembrando que uso mysql, mas é só alterar o bd se for necessário;Você quer que seu form continue com os valores?
e ai galera blz
eu quero fazer uma busca pelo nome e autopreencher todos os campos
eu faço isso assim
comm.Commandtext = Select * From Clientes Order By mais o nome do campo Nome que eu quero que quando eu digitar o nome ele autopreencher o resto dos campos automaticamente
Seu comando pode ser SELECT * FROM Clientes WHERE nome = <seu campo>
Ai você executa isso, joga tudo em uma dataTable e preenche os outros campos usando
Campo.text = da.rows(0)("Coluna")
Explique melhor sua dúvida.
O que você quer fazer? E como você fez?
Se possível poste o que você já fez para podermos te ajudar...