Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, bom dia para todos.
Bom, não sei se estou no lugar certo, mas acredito que sim.
Tenho um sistema que funciona via web, que a pessoa digite seu login e senha para acessar - Tudo está em PHP.
Com isso, gostaria que esse sistema funcionasse no celular sem precisar acessar a web, mas sim, um aplicativo.
Gostaria que esse aplicativo instalasse no celular do cliente já com os dados embutidos,assim acessando direito para a sua página do sistema.
Talvez durante a instalação, ele colocaria seu login e senha, e no término já ficaria gravado, assim acessando direto, ao acionar o ícone do aplicativo.
Agradeço desde já.
No caso do android Pode usar o androPHP e migrar sua aplicação direto para o celular este app cria o ambiente apache, PHP e MySQL no seu android.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ayansoft.androphp&hl=pt_BR
Porém pode usar o http://phonegap.com/
também seria uma ótima opção.
Você pode criar um webservice PHP e consumí-lo no seu app.
Ou simplesmente fazer do jeito certo...
Essa é a hora de saber escolher a linguagem para se trabalhar...PHP foi feita para WEB, para fazer um aplicativo neste formato, utilize Objetive-C (iOS), Android ou um Phonegap da vida.
Errei na hora de falar - "gostaria que esse sistema funcionasse no celular sem precisar acessar a web".
Corrigindo: Funcionará via web, então o celular terá que ter acesso a internet, mas será um formulário que ficará gravado com os dados do login e senha no aplicativo.
Então, não há necessidade de ter um servidor apache no celular.
Acho que agora sim.
Gostaria de ajuda nessa parte.
Entendi, neste caso concordo com @cristianoolv o melhor e começar certo. Desenvolver a aplicação para a plataforma mobile. Phonegrap é uma alternativa caso não tenha conhecimento técnico em java/android Objetive-C/IOS, particularmente eu prefiro uma abordagem direta. Crie um webservice e consuma seus métodos a partir da aplicação.
Cara..
Creio que para instalar em php não seria possível, pois o celular precisaria de um servidor apache para interpretar o php. Referente a ser sem internet acho meio improvável pois você precisa acessar o seu banco de dados para que o usuário consiga ter as informações do sistema não?
Por fim, se vc readequar a sua página para quando acessado através de um mobile creio que seria mais fácil do que desenvolver um applicativo.
Mas mesmo assim, sugiro que você leia sobre phonegap, é uma biblioteca para desenvolvimento mobile, pode ser que te ajude.
Falow