Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
gostaria da opnião de quem já teve experiência c/ frameworks PHP.
Estou p/ iniciar um projeto web que será um portal que terá vários módulos integrados:
Minha preocupação é mais c/ o alto tráfego (volume de informações e requisições) doque c/ a extensão.
Qual framework PHP vocês indicariam dos dois?
CODE IGNITER OU YII ??
Pesquisei também sobre o Cake, mas pelo oque ví não é indicado p/ projetos grandes e robustos. Está correta essa informação?
Aguardo opinião.
Obrigado.
Se você quer chat, dados em tempo real, etc., PHP não é tão adequado. Veja se Node.js lhe agrada,
O CakePHP é muito superior, assim como qualquer outro, ao CodeIgniter. Para sistemas robustos, atualmente, usa-se Symfony2 ou Zend 2.
Depende de muitas barreiras!
Se for um projeto curto prazo. tente usar codeigniter.
se não use zend framework
Já tive excelentes experiências com o CakePHP e sem dúvida recomendo. Todavia, como disseram a cima, no caso de um chat, um NodeJS seria uma excelente escolha mesmo :D
Utilizei o Codeigniter em um projeto, mas depois me arrependi amargamente :pinch: . Levei em consideração a questão do "Projeto de Menor Porte", e acabei dançando, pois depois aumentaram a estrutura do sistema; e, como era de se esperar, o Codeigniter deu muito trabalho!
Por enquanto, creio que o Cakephp seja a melhor opção do momento para qualquer projeto.
Eu ainda não sei trabalhar com frameworks mas o que mais indicam é o Zend