Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Opa pessoal.
Seguinte estou montando um sistema e to querendo visualizar algumas imagens de um artigo em uma janela modal, porem me deparei com o problema de como passar o id para a modal. não manjo qz nada sem o google (pais dos burros) em jquery hahah
Se poderem me dar uma força estou usando a modal do bootstrap.
Desde ja agradeço a visualização.
Já leu a documentação?
Bem antes de tudo sua pergunta ficou meio confusa, que id é esse?
Acredito que se essa pergunta fosse feito no stack overflow, a reputação do seu topico ja estaria em -3 e contanto rsrsrsr :P
Esse id seria o id referente ao artigo que estou visualizando as imagens.
Tipo tenho o artigo 1 com 2 imagens e o artigo 2 com 4 imagens quando eu clicar no botão ver imagens abre uma modal com as imagens referente ao artigo resumindo para exibir essas imagens preciso saber qual foi o formulário clicado e assim precisando do id para saber isso.
Sei nao mas isso esta mais pra PHP, voce puxa os arquivo com PHP ou asp?
O sistema esta todo em PHP com arquitetura MVC. O negocio é que para abrir a modal não posso ter uma action um href e para mandar o id tenho que ter uma action ou um href.
Sei que em ajax daria para fazer porem não manjo nada de ajax e nem jquery.
Vamos lá @pinoc, Acredito que voce esteja puxando do banco de dados , o id de um artigo ou imagem correto? e no caso acredito que que voce esteja fazendo um loop e neste loop criando uma lista de artigos estou certo?
Se for o caso acredito que exista uma div que engloba cada artigo, acredito tambem que é nesta div quando clicada em cima dela abra um modal, tudo que voce deve fazer é:
id="artigo_<?php echo $VariavelQueAPuxaOsCampos['id']; ?>"
//Ou se o id estiver cheio (ja estiver outra coisa ali dentro, podemos usar a classe)
class="artigo_<?php echo $VariavelQueAPuxaOsCampos['id']; ?>"
Bem por enquanto é só, pois primeiro devo saber se o seu codigo se encontra desta maneira..
Dê mais detalhes sobre a estrutura que pretende criar, assim fica mais fácil ajudar.