Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eu não sou muito bom em php e to tentando aprender, acredito que será moleza pra vcs as duvidas que tenho.
Eu criei um formulario e quando a pessoa cliquar em submit seja impresso os valores, mas o valor nao ta saindo e nao sei se declarei as variaveis de forma correta.
<?php
header('content-type:text/html; charset=utf-8');
$processo = "";
$nome = "";
$pagina = "";
$inscricao = "";
?>
<form method="post" action="<?php $_SERVER["PHP_SELF"]; ?>">
Nome: <input name="nome" type="text" /><br />
Processo/ano: <input name="processo" type="text" /><br />
Pagina: <input name="pagina" type="text" /><br />
Inscricao: <input name="inscricao" type="text" /><br />
<input type="submit" />
</form>
<?php
echo "N. Processo: " . $processo . "<br />";
echo "Nome: ", $nome. "<br />";
echo "Pagina: ", $pagina . "<br />";
echo "Inscricao: ", $inscricao . "<br />";
echo "Data: " . date("d") . " de " . date("F") . " de " . date("Y") . "<br />";
?>
Outra duvida minha é como se faz para o mes aparecer em portugues.$processo = $_POST['processo'];$nome = $_POST['nome']; $pagina = $_POST['pagina']; $inscricao = $_POST['inscricao'];
No caso de você estar usando o metodo GET é só trocar _POST por _GET
dá uma olhada na documentação do php, tá em português, aqui:
Bom eu fiz isso e deu certo mas quando a pagina é atualizada aparece um monte de erro. Então eu tentei fazer isso:
$processo = isset($_POST['processo']);$nome = isset($_POST['nome']); $pagina = isset($_POST['pagina']); $inscricao = isset($_POST['inscricao']);
mas se eu colocar isset() o valor retornado é 1.
Faz um laço IF
if(isset($_POST['processo']) && isset($_POST['nome']) && isset($_POST['pagina']) && isset($_POST['inscricao'])){
echo "N. Processo: " . $processo . "<br />"; echo "Nome: ", $nome. "<br />"; echo "Pagina: ", $pagina . "<br />"; echo "Inscricao: ", $inscricao . "<br />"; echo "Data: " . date("d") . " de " . date("F") . " de " . date("Y") . "<br />";
}
Dessa forma as variaveis só vão ser impressas na tela depois que o formulario for submetido pelo usuario
não esquece de setar as variaveis com o valor de post antes de imprimir
Quando eu entro na pagina da esses erros:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://lh6.googleusercontent.com/-DSbn9u3cZSs/Uw-i9lmgsFI/AAAAAAAAAo8/OSDzdI8AG_M/w497-h553-no/ScreenHunter_01%2BFeb.%2B27%2B17.38.png&key=e114f8a5b841cae14d7ee54c047c9858e68e54dab72b52c3ad05fcd46b586be1" alt="ScreenHunter_01+Feb.+27+17.38.png" />
Eu sei pq isso acontece, é como se essas variaveis nao existissem. Eu tenho que setar elas mas como eu faco isso?
Quando eu preencho o formulario e submeto ele fica normal, observe:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://lh4.googleusercontent.com/-92alic39urY/Uw-jblZ0dtI/AAAAAAAAApE/fsnqsNUB4yc/w409-h413-no/ScreenHunter_02%2BFeb.%2B27%2B17.42.png&key=3f243a5000d1458bad843ac5692828acb7b4ba32b4cd2bf593ca697e8851340c" alt="ScreenHunter_02+Feb.+27+17.42.png" />
vc fez o laço if?
faça isso lá:
if(isset($_POST['processo']) && isset($_POST['nome']) && isset($_POST['pagina']) && isset($_POST['inscricao'])){
$nome = $_POST['nome'];$processo = $_POST['processo'];$pagina = $_POST['pagina'];$inscricao = $_POST['inscricao'];echo "N. Processo: " . $processo . "<br />"; echo "Nome: ", $nome. "<br />"; echo "Pagina: ", $pagina . "<br />"; echo "Inscricao: ", $inscricao . "<br />"; echo "Data: " . date("d") . " de " . date("F") . " de " . date("Y") . "<br />";
}
PRONTO, JÁ FOI, RESOLVIDO
Só retorna verdadeiro se todas as variaveis estiverem setadas
Vlw, samoelyeshua, agora consegui entender!
Vlw, samoelyeshua, agora consegui entender!
:)
Você não está resgatando os dados do form.
Dá uma lida: http://www.w3schools.com/PHP/php_forms.asp