Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom galera, boa tarde.
Eu entendo pouco de javascript,e preciso de ajuda com menu botão.
Eu tenho um botão em java que fecha a aba do navegador, com isso, eu gostaria que quando eu clicasse nesse botão, não fechasse a aba que está botão, mas sim, as outras abas do navegador.
É possível isso? Se sim, por favor, peço ajuda.
Agradeço desde já.
se o script corrente, de onde deseja disparar o evento para fechar a aba, possui acesso a aba alvo, é possível manipular..
um jeito mais seguro é cocntrolando o modo como abre a aba.
// isso aqui abrirá uma aba
nova_janela = window.open( urllink ,'nome_da_janela');
É atribuído a uma variável que fará o handle desse evento.
Com isso poderá usar o atributo close(), pois "nova_janela" passa a ser um obejto desse evento..
window.nova_janela.close();
Pode ser que nao funcione num browser ou outro e depende tb de suas respecitvas versões..
Mas , enfim.. se quer mesmo esse recurso, vai pesquisando e fuçando na net ... pois há diversas técnicas e gambiarras.
vc pode fazer um loop nas abas abertas e através de uma function fechar aquelas que não está atualmente
Não é possível fechar as abas que não foi vc mesmo que abriu.
Só pra contrariar os amigos de cima rsrs, na verdade é possivel sim!, via javascript não!, acredito eu que da mesma forma que o website:
http://www.systemrequirementslab.com/cyri
Usa comandos java pra pegar as informações do hardware do seu computador, acredito que tb há uma forma de se fazer isso via java e fechar as outras abas (java -> navegador -> pc -> navegador) e nao (java -> navegador). so resta aprender outras linguagens de programação rs, nao é impossivel, o caminho so ficou um pouco mais longo e dificil rs
Para mim nao tem nenhuma utilidade fazer este tipo de coisa, entao boa sorte
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://cdn.head-fi.org/3/31/31e3fd7d_235592711.jpeg&key=94b77993ed67c1fc65e373942f30b7531260203e46e2078198ccd4d6252fc407" alt="31e3fd7d_235592711.jpeg" />