Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera, estou com uma dúvida, eu tenho um sistema em que o usuário envia um arquivo para o site e outro usuário faz o download do arquivo. o problema é que o quando um faz o upload, para não dar conflito na pasta, o php renomeia o arquivo conforme data e hora e o cliente quer que quando o usuário for fazer o dowload o arquivo esteja com outro nome, que pode ser cadastrado em uma tabela. Alguem sabe como eu faria isso?
Bruno, o que eu quero fazer é que quando o usuário faça o download o arquivo seja renomeado naquele momento, entendeu?
Eu raciocinei aqui e o que eu to usando atualmente é isso...
//relatorio de down
$id_tec = $_SESSION['UsuarioID'];
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; // Salva o IP do logado
date_default_timezone_set("Brazil/East");//fuso horario brasileiro
$data = date('d-m-Y, H:i:s '); // Salva a data e hora atual fomato brasileiro
$sql2="insert into relatorio_dow_arqu(id_tecnico, id_arquivo, ip, data) values ('$id_tec', '$id_dow', '$ip', '$data')";
//consulta o email para o cadastro na proxima pagina enviando o mesmo
mysql_query ($sql2)or die("Probelmas de conexão".$sql2);
$sql="SELECT*FROM doc_serv where id_doc_sev=$id_dow";
$rs=mysql_query($sql) or die ("erro ao seleciona".$sql);
$linha=mysql_fetch_array($rs);
$dowload=$linha["caminho"];
echo"<meta http-equiv='refresh' content='0;url=http:../doc_serv/$dowload'>";$filename = 'images/chibi_kakashi.jpg';
$length = filesize( $filename );
$new_name = sprintf( 'My_new_name.%s', pathinfo( basename( $filename ), PATHINFO_EXTENSION ) );
header( 'Content-Type: application/force-download' );
header( 'Content-type: application/octet-stream' );
header( sprintf( 'Content-Length: %u', $length ) );
header( sprintf( 'Content-disposition: attachment; filename="%s"', $new_name ) );
header( 'Pragma: no-cache' );
header( 'Cache-Control: no-store, no-cache, must-revalidate, post-check=0, pre-check=0' );
header( 'Expires: 0' );
readfile( $filename );
flush( );
exit;
para pegar a data atual, uma forma simples é usar a função date()