Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, gostária de que alguem fizesse um tutorial de como criar um mensageiro instantaneo não só com o que ccriar mas tambem como
Eu não quero isso, eu quero que alguem me ensine como
@@urm
Eu mandei você olhar o código fonte do pidgin que é um mensageiro open source, justamente para você ver como funciona e estudar.
Em nenhum lugar você vai achar um tutorial ensinando "como criar um mensageiro instantâneo".
brHUE
Sim, mas o que eu falo é que eu não consegui fazer nada eu ja olhei
>
@@urm
Eu mandei você olhar o código fonte do pidgin que é um mensageiro open source, justamente para você ver como funciona e estudar.
Em nenhum lugar você vai achar um tutorial ensinando "como criar um mensageiro instantâneo".
brHUE
Olá amigo, não quero ser grosso, mas quero abrir tua mente. Bom, C++ é uma linguagem complexa (Minha opiniao e Eu a amo)
Conselho de amigo, não espere alguém te ensinar coisas como tal, o máximo que as pessoas irão te explicar é um "if else, while"(é o que acho).
Eu tbm já quiz criar um mensageiro, mas não havia nenhum tutorial ensinando fazer tal coisa, então comecei a pesquisar do que dava para fazer, vi que usava SOCKET(nem sabia o que essa marmota fazia :) ) e então eu o estudei muito, Depois tive um problema terrivel em meu servidor e então fiquei pesquisando 2 dias sobre o problema e descobri que precisava compartilhar memoria entre processos, essa parte foi a que me desgastou mais, recorri a professores super tops da minha faculdade, mas ninguém (Exceto um que me explicou umas outras coisas que tbm me ajudou) conseguiu me explicar.
O que quero dizer é que o amigo aí de cima te mostrou o melhor dos caminhos, ler o codigo fonte de outra pessoa. claro que parece ser muito chato e com certeza não ira intender muita coisa, isso é super normal e é maravilhoso, Alem de vc aprender coisas novas irá aprender corretamente.
Para nao prolongar o assunto quero resumir em uma frase "Corra atrás meu amigo, não espere alguém te ensinar, compre livros, leia tutoriais em ingles, vá ao pote de ouro!".
@@urm
Dê uma olhada no pidgin, é open source.
[...]
brHUE