Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal tudo bem? Vi em alguns códigos html que as variáveis são chamadas da seguinte maneira:
{nomeusuario} ou %%nomeusuario%%
pesquisei em vários lugares na internet e não achei nada falando sobre isso, na verdade nem sei como se chama.
Vi algo sobre o Smarty, mas não achei o que eu queria, alguém ai pode me dar um help?
Grato.
Smarty é um método para criaçāo de templates, onde voce separa o código php do html.
O que acontece é que voce cria essas variáveis ( {nome}, {titulo} ) dentro do html. Depois uma pagina php le esse HTML e substitui esses valores dentro das chaves.
Pesquise um pouco sobre templates que entenderá melhor.
Paul Polidoro no texto eu dei exemplo do que estou precisando, chamar variável com tag php é simples, o que estou precisando é realmente o "dsmachado" disse, infelizmente não consegui a ajuda aqui no fórum, pois pelo que percebo não é um método muito usado.
Um brother meu me deu uma luz e acho que consegui resolver meu problema, para quem quiser saber mais segue link - http://twig.sensiolabs.org/doc/intro.html#installation
Abraços a todos
Bom dia amigo!
Não sei se entendi direito sua dúvida
mas para chamar a variável direto no HTML geralmente abro as tags php e dou echo na variável
Ex.