Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite queridos,
Tenho um pequeno cadastro, e nele implantei um exemplo para cadastrar fotos. Mas programação não é comigo, queria uma ajudinha de vcs.
O sistema cadastra perfeito, mas não sei como fazer que ele altere ou exclua o que foi cadastrado.
Alguém me ajuda por favor. Segue o link com o cadastro.
https://onedrive.live.com/redir?resid=8D03EFD53FA8E739!110
Ninguém???
Já tentei pelo update e não deu resultado, postei o código para ver se alguém consegue me orientar.
O exemplo que você postou não me ajudou muito, apenas me confundiu mais.
Pega ae .... ta editado só testar
https://onedrive.live.com/redir?resid=D84EABD1C14B0E60%21159
O melhor jeito de fazer seria como o xurissoooo colocou ali.... interessante tambem fazer uma classe com função para upload separada..
para futuras referencias seguem os links..
Muito obrigada Breno,
Tá perfeitinho. Não entendo praticamente nada de programação, minha amiga e eu temos uma pequena loja e estávamos procurando um cadastro simples com foto para cadastrar os clientes. Ela sabe um pouco de html e muito básico de programação.
Agora já da para agente inserir outros campos sem problema, tivemos de recorrer aos fóruns, imagine ter que estudar tudo isso para implementar alguns campos somente, sendo que nossa área é vendas de bolsas. Rsrs.
Mas ajudou muito, mas agora mesmo sem saber muito disso, vamos clocar a mão na massa para fazer o restante.
Muito obrigada mesmo.
faz a mesma coisa que tu fez para cadastrar, só que para mudar a foto voce usa o comando UPDATE em vez do INSERT
/ Inicio do codigo de Escolha do Avatar /
// Se inseriu o arquivo para enviar
// verifica extencao
if( ($file_ext!=".jpg")&&($file_ext!=".jpeg")&&($file_ext!=".png")&&($file_ext!=".gif") ){
// monta novo nome da foto
//move arquivo e cadastra no banco de dados
if (move_uploaded_file($_FILES['imagefile']['tmp_name'],$uploadfile)){
//deleta foto anterior se nao for padrao
while($linha = $sql->fetch_array()) {
$foto_apagar=$linha['avatar'];
if( ($foto_apagar!="profile-feminino.png")&&($foto_apagar!="profile-masculino.png")&&($foto_apagar!="padrao.png") ){
// registra no banco de dados o nome para da foto o usuario
// tudo ok, manda devolta para pagina da conta de usuario
header("Location: ../main.php?op=conta");
}else{
// ocorreu um erro desconhecido ...
// fecha chaves que confere se inseriu a foto
}else{
// Se não estiver inserido nenhum arquivo para enviar
// termina codigo de upload do avatar
/* ******************************************************************************************* */