Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
O título pode parecer estranho, mas é isso mesmo.
Eu queria saber se é possível fazer o seguinte.
Montar uma uma estrutura de arquivos que fosse assim:
Dia_1
Dia_1_thumb.jpg
Primeira_Pessoa
Primeira_Pessoa_thumb.jpg
01.jpg
02.jpg
03.jpg
Segunda_Pessoa
Segunda_Pessoa_thumb.jpg
01.jpg
02.jpg
Terceira_Pessoa
Terceira_Pessoa_thumb.jpg
01.jpg
02.jpg
03.jpg
04.jpg
05.jpg
Dia_2
Dia_2_thumb.jpg
Primeira_Pessoa
Primeira_Pessoa_thumb.jpg
01.jpg
02.jpg
03.jpg
Segunda_Pessoa
Segunda_Pessoa_thumb.jpg
01.jpg
02.jpg
.
.
.
E criar um arquivo Flash executável que fosse tipo um navegador dentro dessas. Na primeira tela apareceria dois botões: Dia 1 e Dia 2, dentro de dia dois um grid com o um botão que é thumbnail de cada pessoa, e quando clica na pessoa carrega a as imagens que estão dentro da pasta da pessoa.
Eu queria saber se é possível fazer isso sem ter que usar XML. É possível usando actionscript explorar essa estrutura de arquivo, usar o próprio nome da pasta para alimentar as informações, e também as imagens?
Se alguém souber de outra possibilidade que não use o flash para solucionar esse problema, também está valendo.
Obrigado!
Obrigado pela resposta Elektra!
Eu gostaria primeiro de saber se existia essa possibilidade, eu não tenho muito conhecimento de actionscript, por isso quis ter a certeza antes. No caso do XML, provavelmente seja mais fácil mesmo, mas a ideia é simplificar ao máximo o processo de montagem desse DVD que será feito por leigos, aí se for ter que editar o XML toda vez a chance de erro é muito grande.
Você teria alguma indicação de por onde eu poderia começar com esse projeto?
Obrigado.
Sugiro pesquisar exemplos de galeria de imagens (sem xml).
Sim, é possível, cursos em DVD funcionam de forma semelhante. Não propriamente com um "navegador", mas utilizando uma tela com menu de acesso (semelhante a uma página html com menu/submenu). O uso do XML apenas facilita atualizações.
Agora, fique claro, a estrutura que pretende, conforme a navegação, dará trabalho (em qualquer linguagem).