Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom,na imagem abaixo tenho 5 campos que quero validar.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img706.imageshack.us/img706/6158/itrz.png&key=498da62e1af2279ce6eab837f3febd829d3812a55a1b66433a1f031bdc1060ed" alt="itrz.png" />
Mais apenas o campo email funciona,Segue o form:
<form action="" enctype="multipart/form-data" method="post" id="formCadastro">
<div id="input1"><input type="text" name="nome" id="nome" value="Digite seu nome..." onFocus="javascript:this.value=''" onblur="if (this.value=='') this.value='Digite seu nome...'"/></div>
<div id="input2"><input type="text" name="sobrenome" id="sobrenome" value="Digite seu sobrenome..." onFocus="javascript:this.value=''" onblur="if (this.value=='') this.value='Digite seu sobrenome...'"/></div>
<div id="input3"><input type="text" name="usuario" id="usuario" value="Digite seu nome de usuario/login..." onFocus="javascript:this.value=''" onblur="if (this.value=='') this.value='Digite seu nome de usuario/login...'"/></div>
<div id="input4"><input type="text" name="email" id="email" value="Digite seu email..." onFocus="javascript:this.value=''" onblur="if (this.value=='') this.value='Digite seu email...'"/></div>
<div id="input5"><input type="password" name="senha" id="senha" value="Password" onFocus="javascript:this.value=''" onblur="if (this.value=='') this.value='Password'"/></div>
<div id="textarea"><textarea type="text" name="sobre" onFocus="javascript:this.value=''" onblur="if (this.value=='') this.value='Sobre mim...'">sobre mim...</textarea></div>
<div id="buttoncad"><input type="submit" value="Criar conta"/></div>
</form>
Segue os scripts e os campos que quero validar:
<script type="text/javascript" src="http://ajax.microsoft.com/ajax/jquery.validate/1.6/jquery.validate.js" ></script>
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
$('#formCadastro').validate({
rules:{
nome: {
required: true,
minlength: 3
},
sobrenome: {
},
usuario: {
},
email: {
email: true
},
senha: {
required: true
}
},
nome: {
required: "O campo nome é obrigatorio.",
minlength: "O campo nome deve conter no mínimo 3 caracteres."
},
sobrenome: {
required: "O campo sobrenome é obrigatorio.",
minlength: "O campo sobrenome deve conter no mínimo 3 caracteres."
},
usuario: {
required: "O campo usuario é obrigatorio.",
minlength: "O campo usuario deve conter no mínimo 3 caracteres."
},
email: {
required: "O campo email é obrigatorio.",
email: "O campo email deve conter um email válido."
},
senha: {
required: "O campo senha é obrigatorio."
}
}
});
});
</script>
Se eu colocar "email: true" nos campos que quero validar ele valida mais se eu deixat com "minlength: {num}" ele não funciona. Sinceramente,não sei aonde estou errando,Obrigado :upset:
Carregando comentários...