Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou aprendendo PHP, fiz uma página com os dados exibidos, mas não estou conseguindo fazer exibir um conteudo a partir de um lik com variável
Eu tenho: pagina.php?id=89 - O campo na tabela do 89 é ID
Então:
<?
$query_noticias = "select * from mauriciokus where id = {$_GET['id']}";
$turismo = mysql_query($query_noticias);
while($campo_noticias = mysql_fetch_array($turismo)){
$aid = $campo_noticias['id'];
$an = $campo_noticias['n'];
$atitulo = $campo_noticias['titulo'];
$amateria = $campo_noticias['materia'];
$ahora = $campo_noticias['hora'];
$adata = $campo_noticias['data'];
?>
<br>
<a href="index.cfm?id=<?= $an; ?>"><h1><?= $atitulo; ?></h1></a><br>
<?= $adata; ?> - <?= $ahora; ?></font>
A página não carrega nada..fica tudo em branco...
Oi Jonas, obrigado pela resposta, mas o conteúdo não aparece...acho que ainda estou errando alguma coisa
A página que lista as matérias eu fiz, mas a que recebe a variável ainda nao
http://destinations-for-travelers.esy.es/oimauricio/index.php
Clica em uma das matérias lá embaixo para vc ver...
Obrigado
<?php
if(isset($_GET['id'])):
// incluir a conexão aqui...
$sql = "SELECT * FROM mauriciokus where id = " . $_GET['id'];
$executeSQL = mysql_query($sql) or die ("Erro ao executar o SQL<strong>" . $sql . "</strong>" );
$dados = mysql_fetch_array($executaSQL);
while($campo_noticias = mysql_fetch_array($turismo)):
echo '<br />';
printf('<a href="index.cfm?id=%s"><h1>%s</h1></a>' , $dados['n'] , $dados['titulo']);
echo '<br />';
printf('%s - %s </font>' , $dados['data'], $dados['hora']);
endwhile;
else:
echo 'Não existe a noticia informada, foi modificada ou movida, entre em contato com o desenvolvedor.';
endif;
?>
<?
Eu aconselho a usar sempre a tag completa:
<?php
Problema sério de segurança. Se o campo ID na tabela do seu banco de dados for um inteiro, utilize o casting do PHP para evitar problemas de sql injection: mysql_query, mysql_fetch_array etc...Não utilize essas funções, pois estão depreciadas nas novas versões do PHP. Utilize mysqli, perceba o i no final da função...De qualquer forma, verifique se o short_open_tags está habilitado no php.ini.
<?
Este é seu código completo? Não está faltando fechar um chave no final? Ficaria assim:<?
Dica: Habilite a exibição de erros do PHP para que você possa identificar os erros, e não apenas ficar com a tela em branco sem saber o que está se passando. Inclua isto no início do seu script: Se após a modificação acima, ainda der erro, poste a mensagem de erro aqui...