Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera boa, tudo bom?
Tenho os seguintes dados em uma tabela:
id | subgrupos
1 | 4123,4566,8765
Como faço para excluir apenas um dos códigos de subgrupos, deixando os demais?
Subgrupo | Excluir
código 4123 x
código 4566 x
código 8765 x
É.. já estava pensando em normalizar os dados mesmo, porque não estou encontrando saída para limpar apenas um registro por coluna "/ .. obrigada FreitasMT
descarregue em um vetor esse campo, ai usa o explode no php... ai depois de identificar o indice que você deseja excluir é só jogar o array (indice a indice) em uma string separando por virgula e evitando o indice que vc nao quer que volte pro banco... em seguida você devolve essa informação pro banco de dados.
Aí que tá o SQL sozinho não faz o que você pede, ele basicamente só faz 3 coisas:
Como estes subgrupos estão no mesmo campo da tabela você teria que fazer o seguinte:
Para o seu caso não existe outra forma porque o SQL Não atualiza parte de um campo e sim o sobrescreve.
Você pode até achar meio absurdo mas o que acontece é que segundo a regra a sua modelagem não está normalizada e por isso você está tendo que fazer isso, o certo seria criar uma nova entidade com relacionamento 1:n para armazenar os subgrupos (Eu suponho é claro), para então você estar criando ou excluindo subgrupos numa boa, MAS AÍ é você quem decide.
Leia mais sobre isso em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Normaliza%C3%A7%C3%A3o_de_dados
Ou simplesmente faça o que eu disse primeiro.