Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde amigos, finalizando meu projeto graças ao nosso bom Deus, ultima etapa e preciso novamente da ajuda e compreensão de vcs,
seguinte, na area de cadastro do cliente eu tenho um campo que grava na minha tabela mysql a data de vencimento da conta, que é escolhida na hora do cadastro mesmo, além do email do cliente tambem.
preciso pegar essa data e enviar para o email do cliente tipo uns dias antes de vencer, alguem ja fez isso?
>
você quer que o seu sistema envie esse e-mail automaticamente, no sentido dele avaliar sem a ação de ninguém, qual a data de hoje, quais 'boletos' vencem até a data de hoje+2 ou 3 dias por exemplo ?
isso mesmo, envio automatico, nao vai ficar rodando função, mas si for necessário, eu coloco
Opa, acho que tenho uma dica, você precisa criar uma página que faça a consulta dessa data, por exemplo se você quiser enviar 3 dias antes, sua consulta precisa pegar todas as datas que somadas a 3 dias sejam iguais a data atual, com o resultado da consulta tu faz um loop enviando os e-mails para os respectivos clientes, daí sempre que você acessar essa página ele faz essa rotina enviando os e-mails.
Mais ficar acessando páginas assim não é bom, muitas margens para erros, minha dica é, depois da rotina toda pronta, você configurar uma tarefa na hospedagem, eu faço isso com o cron e minhas hospedagens são cpanel, com o cron eu configura uma tarefa no servidor da hospedagem para acessar essa página de tempo em tempo, por exemplo 1x por dia ou 1x por hora e assim por diante.
Não sei se ficou meio confuso, se ficarem duvidas posta pra gente.
Até logo
o caminho é então criar o seguinte
Cria um script php que :
1 - verifica a data de hoje ($data = date('Y-m-d'); // formato mysql )
2 - determina o limite para data de vencimento ( que pode ser a data de hoje + 3 dias )
3 - Seleciona os clientes cujo os vencimentos são iguais as datas limites
4 - Faça um laço de repetição que envia e-mail para os clientes selecionados (Use preferencialmente PHPMAILER)
5 - tente implementar a MEGA Dica do Rafael Impacto e agende a execução desse script a cada 24 horas
>
Opa, acho que tenho uma dica, você precisa criar uma página que faça a consulta dessa data, por exemplo se você quiser enviar 3 dias antes, sua consulta precisa pegar todas as datas que somadas a 3 dias sejam iguais a data atual, com o resultado da consulta tu faz um loop enviando os e-mails para os respectivos clientes, daí sempre que você acessar essa página ele faz essa rotina enviando os e-mails.
Mais ficar acessando páginas assim não é bom, muitas margens para erros, minha dica é, depois da rotina toda pronta, você configurar uma tarefa na hospedagem, eu faço isso com o cron e minhas hospedagens são cpanel, com o cron eu configura uma tarefa no servidor da hospedagem para acessar essa página de tempo em tempo, por exemplo 1x por dia ou 1x por hora e assim por diante.
Não sei se ficou meio confuso, se ficarem duvidas posta pra gente.
Até logo
>
o caminho é então criar o seguinte
Cria um script php que :
1 - verifica a data de hoje ($data = date('Y-m-d'); // formato mysql )
2 - determina o limite para data de vencimento ( que pode ser a data de hoje + 3 dias )
3 - Seleciona os clientes cujo os vencimentos são iguais as datas limites
4 - Faça um laço de repetição que envia e-mail para os clientes selecionados (Use preferencialmente PHPMAILER)
5 - tente implementar a MEGA Dica do Rafael Impacto e agende a execução desse script a cada 24 horas
Valeu galera, vou fazer uns testes aqui e posto os resultados
o cron no cPanel acabei de dar uma pesquisada, muito bom, não tem segredo, basta testar!
Vou fazer alguns testes e posto o resultado também.
Nossa, precisava disso, não sabia como fazer o sistema enviar email a todos...
vai ficar rodando uma função em background algum lugar?
pois pelo q me parece é só capturar informações do banco, montar um e-mail e enviar... pra isso você pode usar o phpmailer...
você quer que o seu sistema envie esse e-mail automaticamente, no sentido dele avaliar sem a ação de ninguém, qual a data de hoje, quais 'boletos' vencem até a data de hoje+2 ou 3 dias por exemplo , montar um e-mail e enviar para cada cliente?
Eu nunca fiz algo em background com php...(até é uma curiosidade minha se alguém souber uma dica de tutorial)
mas essa sua função é simples:
Seleciona todas as cobranças e e-mails que vão vencer a partir do dia "x,y,z"
crie uma função que envie um e-mail com essas informações,
repita o processo até o fim do while...