Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou desde cedo pesquisando e pesquisando e até agora não consegui resolver meu problema, preciso de um código com a função SELECT SUN (pelo que pesquisei acho que é isso) para que possa multiplicar "QUANTIDADE" + "PREÇO" = "TOTAL"
o nome da minha tabela é (produtos) com "id" "produto" "preco" para que vcs me expliquem....
me explica mais detalhado como fazer isso, estou iniciando agora, só tenho uma noção de códigos, nao sei como usar direito e nem aonde inseri-los
@Will. Dessa forma, irá multiplicar colunaQuantidade * colunaPreco de cada tupla/linha e depois somar tudo.
select sum(colunaQuantidade*colunaPreco)
@Lucas Philipe
Se você quiser saber o valortotal de X produtos por um preço Y, será algo parecido com isso:
//"QUANTIDADE" + "PREÇO" = "TOTAL"
select colunaQuantidade*colunaPreco as "total"
No exemplo acima, se você tem 10 produtos pelo preço de R$ 20,00, a query multiplica 10*20,00 que retornará 200,00
>
@Will. Dessa forma, irá multiplicar colunaQuantidade * colunaPreco de cada tupla/linha e depois somar tudo.
select sum(colunaQuantidade*colunaPreco)
@Lucas Philipe
Se você quiser saber o valortotal de X produtos por um preço Y, será algo parecido com isso:
//"QUANTIDADE" + "PREÇO" = "TOTAL"
select colunaQuantidade*colunaPreco as "total"
No exemplo acima, se você tem 10 produtos pelo preço de R$ 20,00, a query multiplica 10*20,00 que retornará 200,00
é, foi o que quis dizer rsrs
o nome da minha tabela é (produtos) com "id" "produto" "preco" para que vcs me expliquem....
cade a quantidade ai?
Quis esclarecer melhor, pois ficou um tanto confuso esse trecho :
..... soma da coluna quantidade vezes a soma do preço da primeira linha + a soma da coluna quantidade vezes a soma do preço da segunda linha + a da terceira linha e assim por diante
....
>
Quis esclarecer melho, pois ficou um tanto confuso esse trecho :
eu sei, eu nao encontrei uma forma melhor de me expressar , tks, rsrs valeu!
ambas precisam ser numéricas se nao me engano