Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, é a primeira vez que mecho com ajax, consegui um script e apliquei em meu projeto e funcionou corretamente, eu consigo adicionar um valor ao meu banco de dados sem atualizar a página, mais o problema esta que eu tenho vários registros no meu banco de dados, ai quando eu listo eles e coloco o script, ele so funciona no primeiro registro, eu encontrei uma solução que deve funcionar so não estou conseguindo aplicar ela
Veja, este é o conteúdo do banco de dados sendo listado:
<tr class="title">
<td><h4>Adicionar</h4></td>
<td><h4>Estoque</h4></td>
<td><h4>Código</h4></td>
<td><h4>Descrição</h4></td>
<td><h4>Preço Cadastro</h4></td>
</tr>
<?php while ($dados = mysql_fetch_array($sql)) { ?>
<tr class="desc" bgcolor="<?php if($i%2 == 0){echo "#EDDAB3";}else{echo "#FFFFFF";} ?>">
<td><input name="estoque" id="estoque<?php echo $dados['id']; ?>" type="text" size="5" />
<input name="id" id="id" type="text" size="5" value="<?php echo $dados['id']; ?>" />
<button type="button" onClick="alterar_div()">Alterar</button></td>
<td><div id="conteudo<?php echo $dados['id']; ?>"><p><?php echo $dados['estoque'];?></p></div></td>
<td><p><?php echo $dados['cod'];?></p></td>
<td><p><?php echo $dados['nome'];?></p></td>
<td><p><?php echo $dados['preco'];?></p></td>
</tr>
<?php $i++ ?>
<?php } ?>
Eu adicionei o ID do registro ao ID do input e ao ID da div que vai ser alterada, observerm os campos em negrito. No caso esta foi a solução que encontrei para que o script funcione para todos os registros, mais o problema esta aqui no script:
<script language="javascript" type="text/javascript">
function alterar_div() {
$.ajax({
type: "POST",
url: "processa.php",
data: {
novo_estoque: $("#estoque").val(),id: $('#id').val(),
},
success: function(data) {
$('#conteudo').html(data);
}
});
}
</script>
Eu gostaria de pegar o ID do estoque concatenado com o ID do registro e o ID da div também concatenado com o ID do registro, igual eu fiz no código que lista o banco de dados
no caso deveria ficar algo do tipo:
data: {
novo_estoque: $("#estoque").val() + $('#id').val(),
id: $('#id').val(),
},
success: function(data) {
$('#conteudo + #id').html(data);
}
No caso eu estaria enviando o
novo_estoque: #estoque + #id
id: #id
e alterando a div
#conteudo+#id
Só que não sei como fazer essa concatenação de ids, é minha primeira vez com ajax por isso talvez eu esteja fazendo tudo errado também e tenha uma forma mais fácil, gostaria de uma luz de como concatenar esses IDs ou uma forma mais fácil de fazer o que eu quero
Carregando comentários...