Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite! Como eu faria para fazer uma consulta no MYSQL onde eu atualizo todos as incidências de uma expressão no resultado de derminada tabela utilizando o próprio console do PHPMyAdmin ?
UPDATE tabela SET expressao_encontrada = ' ' (WHERE expressão == +)
Ou seja quero atualizar apenas quando encontrar o sinal de mais, independente de onde estiver desde que esteja dentro da coluna modelo.
SELECT modelo FROM minha_tabela WHERE [como eu imagino que seja] '.{preg_match('/\+/')}.';
????
Acho que sem ER funfa tb
tipo: SELECT modelo FROM minha_tabela WHERE modelo LIKE '%+%'
Ou pode ser em qualquer coluna da tabela?
Preciso substituir apenas o caractere '+', somente ele. Se eu mandar ele substituir direto, vai apagar todo o valor do campo.
Parceiro, no MySQL direto deve ter como fazer, mas tem que pesquisar... Se for uma rotina, vc pode gravar o valor do campo numa string, substituir com str_replace e UPDATE no banco..... porém se for robusto, fica pesado e demora... foi por isso que falei isso no começo.
A função "replace" deve resolver.
UPDATE tabela set campo = replace(desc_forn,'+','caractere-desejado') where id=1;>
A função "replace" deve resolver.
UPDATE tabela set campo = replace(desc_forn,'+','caractere-desejado') where id=1;
o que é esse desc_forn ? '-'
eu acho que é 'Desconto do Fornecedor'....
é o valor do campo para pesquisa do replace
:assobiando: Foi mals,esqueci de editar essa parte rs
UPDATE tabela set campo-a-ser-alterado = replace(campo-a-ser-alterado,'+','caractere-desejado') where id=1;
Utilize o where, vai que não é o que você procura
>
eu acho que é 'Desconto do Fornecedor'....
é o valor do campo para pesquisa do replace
kkkk Passou perto, "descricao do fornecedor"
Obrigado. Funcionou e resolveu ^^
Se vc consultar apenas os registros do criterio e depois fazer update desses registros, fica pesado?