Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal,
Primeiramente peço desculpas caso eu esteja abrindo o tópico na seção errada, mas eu preciso da ajuda de algumas pessoas experientes...
Bom, eu trabalho em uma agência como programador (PHP) por volta de 6 meses, até então eu não tinha nenhuma experiencia profissional na área e lá aprendi muitas coisas, porém estou querendo tirar um por fora né e ai que surgem as dúvidas... No meu antigo trabalho, eu fazia alguns relatórios bem malucos para meu chefe e após minha saída ele não tem sido mais feito, o que pensei... Em oferecer o meu trabalho como programador para desenvolver uma página onde ele possa ter esses dados dinamicamente através da inserção dos dados no banco por um arquivo em Excel, até ai tudo bem, o problema é que ele me solicitou um "Projeto Piloto" e eu não tenho ideia do que seja e o que fazer!!! Outra coisa, também não sei o quanto cobrar pelo serviço...
Agradeço desde já a todos! :thumbsup:
no post #2 estah bem explicado.
mas resumindo, projeto piloto é uma versão de demonstraçao..
Sobre quanto cobrar ou como precificar serviços, veja se ajuda:
http://forum.imasters.com.br/topic/485706-precificao-de-servios-por-hora-trabalhada/
Igor, trabalho em uma multinacional e presto serviços por fora através de uma empresa fantasia. Atuei vários anos no setor de comunicação visual como autonomo e faz uns 4 anos que comecei a trabalhar com sistemas web...(sou muito fraco ainda) ..... o fato é o seguinte projeto piloto é uma amostra do trabalho num todo... ou seja faça uma programação bem básica acrescida de todas as funções e detalhes do sistema a ser desenvolvido registrado em um documento(projeto), o projeto dará ao seu cliente a ideia exata de como ficara o sistema, suas funções, prazos de entrega e assim o cliente terá uma noção se o valor pedido pelo trabalho atingirá as expectativas despertadas por ele.
Resumindo...alem daquela parafernália de papeis do projeto indicando tudo que o sistema faz.... ele quer uma amostra do calculo sendo executado na pratica pelo seu sistema.... talvez não com a interface final mas a funcionalidade...esta é a primeira parte da resposta.
Valores!!!!!
O bom de trabalhar com prestação de serviço é que você só gasta CÉREBRO para entregar um trabalho, em compensação é a parte mais cara!
O que eu vou te falar é serio..... alguns amigos meus (analista de verdade), criam o sistema e colocam um time para que de ano em ano necessite de reparo.... digamos que você coloca uma garantia de sistema de um ano...... uma ideia para você ter a partida do preço é medir quanto tempo você gastava no seu emprego antigo para fazer estes cálculos...... pegue este tempo e transforme em horas trabalhadas e verifique o valor destas horas.... assim você terá o valor em um mês e logo faça o calculo em um ano.... dá para começar a pensar em valores agora não?..... pense que o seu patrão não vai mais precisar de um funcionário para fazer isso então ele vai economizar esta mão de obra pra sempre.... logo acrescente uma porcentagem em cima pois para ele talvez não haja lucro no primeiro ano mas a partir do segundo ele recupera o valor investido.
Espero ter ajudado em alguma coisa