Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Sei que é simples mas não consegui resolver. Por que o código abaixo é executado corretamente mas não exibe a mensagem de confirmação?
<?php
$recuperaId = $_GET['id'];
$aprova = $pdo->prepare("DELETE FROM tb_comentarios WHERE id = '$recuperaId'") or die (mysql_error());
$aprova->execute();
if($aprova){
echo '<script>alert("O comentário foi deletado com sucesso")</script>';
}
?>Williams, mas você pode dar uma ideia de como corrigi-lo?
$recuperaId = $_GET['id'];
$stmt = $pdo->prepare("DELETE FROM tb_comentarios WHERE id = :id ");
$stmt->bindValue(":id", $recuperaId, PDO::PARAM_INT) );
$stmt->execute();
if( $stmt->rowCount() > 0 ) {
echo '<script>alert("O comentário foi deletado com sucesso")</script>'; echo '<script>alert("Houve um erro ao deletar")</script>';
}
Para ver os erros no pdo é http://www.php.net/manual/pt_BR/pdostatement.errorinfo.php
Continuou do mesmo jeito Williams, ele deleta mas não exibe a mensagem. Será que tem algum erro no formulário de envio? O de envio está assim:
<?php
$busca_comentarios = $pdo->prepare("SELECT * FROM tb_comentarios WHERE moderacao = 'nao' ORDER BY id");
$busca_comentarios->execute();
if($busca_comentarios->rowCount() == 0){
echo '<tr><td colspan="5">Não existem comentários para serem aprovados!</td></tr>';
}else{
while($lista = $busca_comentarios->fetchObject()){
?>
<tr>
<td><?php echo $lista->id;?></td>
<td><?php echo $lista->id_artigo;?></td>
<td><?php echo $lista->nome;?></td>
<td><?php echo $lista->site;?></td>
<td class="comentario"><?php echo $lista->comentario;?></td>
<td><a href='./libera_comentario.php?id=<?php echo "$lista->id" ?>;'>sim!</a></span> || <span><a href='./deleta_comentario.php?id=<?php echo "$lista->id"?>;'>nao</a></td>
</tr>
<?php }}?>
No código que me enviou, o php reclamou de um parênteses sobrando e retirei um. Vou ler os links que me enviou. Grato.
Williams, funcionou!!!!! Valeu! Você sabe me indicar um bom livro de php com pdo? Obrigado pela resolução do problema.
>
Sei que é simples mas não consegui resolver. Por que o código abaixo é executado corretamente mas não exibe a mensagem de confirmação?
Nossa ri demais com a gabiarra :D
é uma mistura de pdo com mysql_ :ninja: