Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos.
Bem, fiz uma pesquisa e inclusive me falaram que a consulta entre tabelas sem relacionamento é possível apesar de não ser certo. Mas questiono como exatamente posso fazer esse relacionamento? Posso pegar qualquer quanto "logicamente" associado, ou tem que ser um inteiro?
Talvez a pergunta não esteja bem reformulada, até porque está confuso até para mim mesmo.
Att.
Motta,
É isso mesmo relacionamento sem PK x FK. Estou com umas tabelas aqui no estágio, precisamente 5, onde apenas duas tem relacionamento. Mas é difícil explicar tudo aqui, até mesmo porque não sei bem.
Fiz algo assim, mas pegando apenas 4 tabelas, nem sei o resultado é o esperando, mas aguardando comentário interno ainda. Essa query está correta estruturalmente?
SELECT CON.idContrato, RID.mes, PES.nome, DEP.nome AS Dependente, RID.valorAuxilio
FROM sispro_contrato CON
INNER JOIN sca_dependente DEP USING (idPessoa)
INNER JOIN sca_pessoa PES USING (idPessoa)
INNER JOIN sispro_relatorioindividualdependente RID ON CON.idContrato = RID.idContratoDependente;
Aparentemente sim , mas sem a documentação para saber o relacionamento (mesmo implícito) fica difícil ter certeza.
Pelo meu entendimento vc pode sim fazer relacionamentos entre tabelas sem fk, mas com campos especificos para seus respectivos Ids.
Por "sem relacionamento" pode-se entender sem a relação PK x FK ou sem qualquer relação, qual é o caso ?
Em tese num join implícito é possível fazer qualquer tipo de join , até com retornos de functions.
Mas join só faz sentido quando comparamos coisas "iguais" , Não faz sentido um join do tipo
CLIENTE.SIGLA_UF = FORNECEDOR.CNPJ
Não sei se fui útli.