Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde, pessoal! Estou com um problema de algoritmos para resolver e está um pouco chato, tenho o seguinte problema:
Escreva uma função em que receba como parâmetro um Array contendo os votos atribuídos pelos
eleitores em uma eleição e determine se há um vencedor, isto é, um candidato com mais da metade dos
votos. Se não houver um vencedor, sua função deve retornar uma string vazia ('').
Em sua solução, considere a existência da função tamanho() cuja documentação é mostrada a seguir:
função tamanho(entradas: vetor[])
Retorna o número de elementos no vetor passado como parâmetro. Retorna zero se o vetor está
vazio.
Exemplos:
V ← ['Carro', 'Loja', 'Consórcio', 'Alguel']
imprima tamanho(V) # imprimiria 4
Minha pergunta é a seguinte, como posso fazer para que os valores digitador pelos eleitores entrem dentro de um array como pedido no exercício ?
OBS: aqui está o exercício inteiro:
Escreva uma função em que receba como parâmetro um Array contendo os votos atribuídos pelos eleitores em uma eleição e determine se há um vencedor, isto é, um candidato com mais da metade dos votos. Se não houver um vencedor, sua função deve retornar uma string vazia (''). Em sua solução, considere a existência da função tamanho() cuja documentação é mostrada a seguir:função tamanho(entradas: vetor[]) Retorna o número de elementos no vetor passado como parâmetro. Retorna zero se o vetor está vazio.
Exemplos:
V ← ['Carro', 'Loja', 'Consórcio', 'Alguel']
imprima tamanho(V) # imprimiria 4
Exemplo. Uma vez que você tiver escrito o código da função vencedorEleicao(), o algoritmo a seguir deveria imprimir a string 'Collor'. Entenda que esse é apenas um exemplo e que sua função deveria funcionar para qualquer array de votos recebido como parâmetro.
função vencedorEleicao(entrada: votos)
início
// seu código aqui
fim
início
votos ← ['Collor', 'Renan', 'Sarney', 'Collor',
'Collor', 'Collor', 'Sarney', 'Renan',
'Collor']
imprima vencedorEleicao(votos)
fim
ninguem?
Carregando comentários...