Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Preciso de uma ajuda. Estou procurando por material a respeito e não consigo solucionar, já tem um tempinho.
Tenho um cliente com um sistema local que emite um pdf e um arquivo .mdb (do Access) para o servidor online poder mostrar os dados gerados no site.
O problema é como ler o conteúdo de um arquivo .mdb com php, já que ele é do Windows.
Já me falaram da ferramenta mdbtools, porém eu não sei - não consegui - fazer a sua instalação no WAMP para testar e o pessoal da hospedagem me desaconselhou a usá-lo. Eles sugerem que eu migre para um servidor windows e use asp (que eu não sei nem começar).
A Uol Host oferece um plano windows com suporte ao PHP. Então talvez ali fosse uma saída. Mas mesmo assim, como o PHP pode fazer a leitura desse arquivo, de forma que use os dados para alimentar o MySQL?
Obs.: Eu postei isso no Fórum MySQL, mas não considero repetição pois aqui eu só quero uma forma de LER O ARQUIVO COM PHP.
Obrigado.
Daí mau rs!
Cara, eu preciso só ler essa porcaria de arquivo e levar os dados dele pro mysql.
Bah, já pesquisei por tudo e não consigo achar uma solução.
Vou testar isso ai. valeu.
Não rolou. Provavelmente por incapacidade minha.
Vou tentar uma hospedagem windows pra ver se consigo com uns scripts que encontrei.
Mas vou te dizer, que coisa bem difícil!
Teve um cara em 2007 que achei postagens dele em uns 5 ou 6 fóruns diferentes. Em nenhum ele achou resposta. Hehehe...
Você precisa usar sempre mbd, ou transformar esse banco pra mysql? Se usar PDO localmente talvez consiga:
$dbh = new PDO("odbc:Driver={Microsoft Access Driver (.mdb, .accdb)};Dbq=C:\\xampp\\htdocs\\bd\\db\\icr.accdb;Uid=Admin");