Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal.
Estou realizando um projeto baseado em php/mysql e o jQuery UI. Estou implementando aqui na empresa e já está em fase de testes, porém agora percebi que posso ter problemas já que não planejei muito bem a forma como os dados serão inseridos e terei conflitos de informação. Gostaria de saber qual a melhor forma de inserção desses dados, vou fazer uma breve explicação:
Trata-se de um sistema que gerencia as entradas e saídas de materia-prima para terceirizadas e voltam produtos acabados.
Basicamente o sistema insere uma linha com as informações do produto que saiu, a terceirizada que será enviado, a quantidade e data.
Acontece que pensei que daria tudo certo se eu fizesse que as saídas tivessem resultados positivos e as entradas negativas, aí quando eu puxasse algum relatório, viria as saídas menos as entradas e saberia o quanto tem lá, segue um exemplo para ajudar no entendimento:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://oi60.tinypic.com/2nsmdsw.jpg&key=ef31f24569469605e8bb05d13879afc9d429828137d1309546b2caddda904c39" alt="2nsmdsw.jpg" />
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://oi58.tinypic.com/r8ife9.jpg&key=9e74949b9d2d0984b9c91bb0d31a438800d39e636e5b20a0224ad58d0fc6947a" alt="r8ife9.jpg" />
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://oi59.tinypic.com/ehiujb.jpg&key=e0fd0b00ffc9a3713b34f7d66e7b4a810725310f29db6765dec2944c9ac33121" alt="ehiujb.jpg" />
Notem que saíram 150 unidades no mês abril e entraram 150 em março e o relatório anual aparece certo, porém o relatório mensal vai dar errado, porque o usuário pode erraro o mês então insere que entraram produtos de março sendo que nem saíram em março, aí quando eu puxar o relatório de abril, as 150 unidades ainda vão estar lá em abril, porque foram retiradas do mês errado, entendem?
Acontece que o problema se originou quando descobri minha falha no seguinte: esses registros ficam em uma tabela chamada conjuntos e eu agrupo os relatórios por mês, mas se o usuário insere uma saída de 150 prodtuos com o mês abril por exemplo e uma entrada com o mês março, se eu puxar um relatório completo para saber quantos produtos ainda tem com ele, vai ser acusado que tem 0, porque 150 saíram e 150 entraram, mas na verdade ainda tem 150 lá, como eu posso trabalhar com esses registros? Teria que usar uma tabela para entradas e outra para saídas? Estou no final do projeto, mas agora surgiu isto e irá me atrapalhar bastante. Quem puder me ajudar, agradeço...
Aqui tem um fórum específico sobre banco de dados MySQL.
Bom dia, obrigado, mas creio que vou precisar de funções específicas e validação de dados via php para inserir os dados do formulário, ou filtrar os resultadosm por isso coloquei aqui, apesar de que no fórum de mysql pode me ajudar, tem como colocar nos 2 fóruns? é permitido?
Amigo, ficou confuso, poste a estrutura de suas tabelas e o sql da consulta.
Bom dia, obrigado, mas creio que vou precisar de funções específicas e validação de dados via php para inserir os dados do formulário, ou filtrar os resultadosm por isso coloquei aqui, apesar de que no fórum de mysql pode me ajudar, tem como colocar nos 2 fóruns? é permitido?
A validação não tem dependência nenhuma com a estrutura da sua tabela. O assunto que vai ser discutido aqui é apenas banco de dados, por isso indiquei o fórum de MySQL.
E não faz sentido ter um tópico em cada área, você deve separar as dúvidas e postar somente as respectivas em cada fórum.
>
A validação não tem dependência nenhuma com a estrutura da sua tabela. O assunto que vai ser discutido aqui é apenas banco de dados, por isso indiquei o fórum de MySQL.
E não faz sentido ter um tópico em cada área, você deve separar as dúvidas e postar somente as respectivas em cada fórum.
Entendi, vou ver se consigo mover para o tópico correto então, muito obrigado.
Aqui tem um fórum específico sobre banco de dados MySQL.