Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal
Só por curiosidade, como os criadores dos (jQuery, Joomla, WordPress, Zend e muitos outros) ganham dinheiro? Se todos eles o seu uso é gratuito ou melhor dizendo, não é preciso pagar para usar.
Se eu fizesse um Framework Open Source, como eu ganharia dinheiro com ele?
Se eu estivesse falando de facebook, youtube, google e muitos outros sites(midias sociais, portais, blogs etc..) faria todo o sentindo que os ganhos seria na publicidade. Mas o jQuery não é um site, é um Framework open source(código aberto), assim como zend, cakePHP, Bootstrap ... é também existem programas gratuitos como Filezilla , NetBeans e blá blá. Me diga como eles ganham din din. por que neste mundo ninguém vai perde seu tempo criando uma coisa, que na verdade vai ser gratuito!
Venda de anúncios = publicidades
tbm tenho essa duvida
mas no mínimo
Jquery tem anúncios em sua pagina inicial acho que deve receber ajuda de empresas grandes
Joomla: tem sponsors - patrocinadores
wordpress: tem planos https://signup.wordpress.com/signup/br/
zend: tem anúncios na pagina e vende certificados
cakephp: tem link para doações e vende certificados
bootstrap: é do twitter tem dinheiro pra carai
filezila: tem patrocinadores e link para doações
netbeans: patrocinado pela Oracle que rica pra carai
Além do que já foi citado, também temos que considerar o seguinte: grandes empresas usam essas ferramentas e contribuem com elas, seja com dinheiro ou com tecnologia.
Pense no Kernel do Linux (kernel.org). É livre desde sua criação em 1970. E como sobrevive?
Intel e Microsoft estão entre algumas das empresas que contribuem com o projeto.
Google passou a contribuir ainda mais, depois da criação do Android.
:thumbsup:
Publicidade?