Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Estou tentando criar um menu dinâmico para minha aplicação escrita em VB6, entretanto, apesar da ideia parecer simples... ficou um tanto quanto complicado implementa-la, devido a grande limitação da linguagem.
O vb6 tem uma ferramenta padrao para criacao e edicao de menus, mas para trabalhar com criação dinâmica deste tipo de coisa, ela é meio limitada e te deixa atingir apenas um pequeno nível de dinamismo.
Entao eu cacei ferramentas/Componentes prontos na internet, que pudessem me auxiliar neste problema. Eu encontrei o "SmartMenuXp" que me auxiliou a criar o tão querido menu dinâmico, entretanto, ele possui um sério problema. Pois ele permite que caixas de controle(Minimizar,Maximizar e Fechar) de formulários filhos, ultrapassem o menu criado através do componente. Entao, o menu do MDI fica abaixo da caixa de controle do formulário filho.
Eu gostaria entao, de achar uma outra solução que me permitisse construir um menu dinâmico... seja uma API, Codigo, Indicacao de Conteudo, Componente, Ideia... qualquer coisa.
Grato.
Carregando comentários...