Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, galera... to com um problema meio bizarro aqui...
tah dando essa exceção quando eu tento fazer qqr query:
"Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'System.Data' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado."
sendo que a DLL esta sendo referenciada em todos os projetos, o Framework que estou utilizando eh o 4.0, e ele esta instalado, testei em duas maquinas e da o msmo problema, em um, o SqlServer esta instalado e em outro não, pensei q seria esse o problemsa(de ele não estar instalado na maquina, mas não eh, pq na segunda maquina, ele esta instalado e é onde o banco de dados do sistema está...
alguém faz alguma ideia o que esteje causando este problema???
sim... o projeto inteiro foi criado na msma versão do VS, o 2010... na primeira vez que deu erro, pensei que fosse isso tb, pq o projeto de conexão com o banco de dados, que eu criei a um tempo atrás, havia sido criado no 2010, pensei q seria esse o problema, pensei q fosse a versão do framework, mudei e continuou dando o msmo problema... a primeira vez eu tinha sido criado no 2013, ai recriei todas as soluções do zero no 2010, não fiz conversão, realmente recriei e copiei o codigo de todos os arquivos pra novos arquivos criados a partir da nova solução... e msmo assim continuou dando o problema... to na merda.... :(
descobri aqui onde da o erro:
Assembly assembly = Assembly.Load(dllNameByProvider);
é quando eu tento dar o Load nele, mas não entendo o pq dar o erro... se compila direitinho e tah referenciado lah no using... :S
mas nem passando como parâmetro o nome "System.Data", nem passando "System.Data.dll", os dois dão erro...
Tenta o seguinte, vai em References, e remove o System.Data
Dá um Rebuild - claro, vai apontar erros
Agora você adiciona novamente o System.Data em References e dá Rebuild de novo
>
Tenta o seguinte, vai em References, e remove o System.Data
Dá um Rebuild - claro, vai apontar erros
Agora você adiciona novamente o System.Data em References e dá Rebuild de novo
já tentei isso tb, brother... e não deu certo... não sei mais pra onde correr... :S
Faz um teste unitário, cria um projeto novo e adiciona o system.data, veja se dá erro
Este é o primeiro projeto, criado e aberto sempre no mesmo IDE? Ou você criou o projeto em uma versão do VS e abriu em outra?