Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu fiz uma aplicação para web, só que eu queria fazer o seguinte nela :
quando o usuario se logar como administrador ele pode incluir , exibir e apaga um dado e quando um usuario normal se logar ele só pode exibir os dados. tem como fazer isso?
como eu poço fazer isso ?
tem com vc me ajudar?
Crie no banco de dados um campo PERMISSÃO.
Se for administrador, grave o usuario como A. Se for usuario comum, grave como U.
Na sua aplicação, se a pessoa logada tiver permissão = A, libera todas as funções (if/else, básico). Caso seja usuário, mostra somente a exibição dos dados.
sera que não tem um video ou artigo mostrando não, e porque eu to aprendendo a mexer com o php ainda e por isso não sei fazer muita coisa.
claro se não for pedir de mas kkkkkkkkk
Olá! Você pode fazer o seguinte: Cria um coluna no seu Banco de Dados com o nome de Permissão. No seu usuário administrador você coloca o valor 1, e quando for usuário normal valor 2. Aí ao fazer o Login, você faz uma busca no Banco de Dados o usuário, e verifica que tipo de permissão ele tem.
Exemplo:
<?php
$sql_busca = mysql_query("SELECT * FROM nome_tabela WHERE usuario = ''");
$linhas = mysql_fetch_array($sql_busca);
if($linhas['permissao'] == 1){
// TUDO QUE ELE FARA COMO ADMINISTRADOR
}
elseif($linhas['permissao'] == 2){
// TUDO QUE ELE FARA COMO USUARIO NORMAL
}
?>
Espero ter Ajudado!
Existem N maneiras de se fazer isso.
A mais simples é você identificar o tipo do usuário logado e exibir somente as respectivas opções.