Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoa, tudo certo?
galera estou com o seguinte problema, estou tentando intalar o driver do bd mssql no meu php (5.5.11), porém todos os drivers que coloco na pasta "ext" e importo no php.ini "extension=......." não da certo, segui vários tutoriais faço tudo igualzinho, mas continua o problema, será que alguém pode me ajudar como instar o driver mssql PDO no php? Muito grato.
Olá, Pedro, eu uso windows 8.1 x64 utlizando um servidor local XAMPP também.
Você tentou os procedimentos acima?
Certinho Pedro, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento, continue assim fera, sucesso pra ti.
Você também pode utilizar o exemplo abaixo:
<?php
//error_reporting (E_ALL ^ E_NOTICE);
date_default_timezone_set("America/Fortaleza");
error_reporting(E_ALL);
ini_set('display_errors', '1');
//define('HOST','LOCALHOST');
define('HOST','111.111.111.111');
define('USUARIO','sa');
define('SENHA','2014');
define('BD','MEUBD');
//FUNCAO DE CONEXAO
function conectar_stur(){
$dns = "dblib:host=".HOST.";dbname=".BD.";charset=UTF-8";
//$dns = "sqlsrv:server=".HOST.";Database=".BD;
try{
$con_stur = new PDO($dns, USUARIO, SENHA);
$con_stur -> setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);
return $con_stur;echo "Erro encontrado ".$erro->getMessage(). " com o código ".$erro->getCode();
}
}
?>
Eu passei por este mesmo problema. Bom vamos lá, primeiramente o seu servidor está rodando localmente? Se sim em qual sistema operacional? Preciso saber também se ele é 32 ou 64 bits.
Utilizei o driver ODBC(php_pdo_odbc.dll) para poder conectar com o banco de dados MSSQL, recomendo você também utilizar o PDO se possível, pois deste modo eu acabei conseguindo. O driver ODBC eu coloquei na pasta de extensões e carreguei ela através do php.ini.
extension=php_pdo_odbc.dll
Após isso conectei através PDO:
Mais um detalhe importante, estou utilizando o XAMPP como servidor web local.