Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, sou iniciante no c# e gostaria de saber o significado do erro que está me ocorrendo e como resolver esse problema. Erro: Obs: ele grifa essa parte do meu código: "SqlDataReader dr = sql.ExecuteReader(). " An unhandled exception of type 'System.InvalidOperationException' occurred in System.Data.dll Additional information: ExecuteReader: CommandText property has not been initialized Meu código:
using System. using System.Collections.Generic. using System.ComponentModel. using System.Data. using System.Drawing. using System.Linq. using System.Text. using System.Threading.Tasks. using System.Windows.Forms. using System.Data. using System.Data.SqlClient. InitializeComponent(). loadData(). } SqlConnection sqlConn = new SqlConnection("Data Source=PEDRO-PC. Initial Catalog=AcademiaPro. Persist Security Info=True. User ID=sa. Password=123123. "). SqlCommand sql = new SqlCommand(). private void TurmaForm_Load(object sender, EventArgs e) { } public void loadData() { sql.Connection = sqlConn. sqlConn.Open(). AutoCompleteStringCollection namesCollection = new AutoCompleteStringCollection(). string querry = @"Select distinct nome_cliente from tbCliente order by nome_cliente ". SqlDataReader dr = sql.ExecuteReader(). if (dr.HasRows == true) { while (dr.Read()) namesCollection.Add(dr["nome_cliente"].ToString()). } dr.Close(). tbFormTurmaFormCliente.AutoCompleteMode = AutoCompleteMode.SuggestAppend. tbFormTurmaFormCliente.AutoCompleteSource = AutoCompleteSource.CustomSource. tbFormTurmaFormCliente.AutoCompleteCustomSource = namesCollection. sqlConn.Close(). } }
} Minha textbox que deveria ter o autocomplete é a "tbFormTurmaFormCliente", onde eu preciso pegar os dados da coluna "nome_cliente" da tabela "tbCliente" por ordem alfabética, porém nem a tela está abrindo. Obs: nas propriedades da tela, deixei assim: AutoCompleteCustomSource = (Collection)Carregando comentários...