Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida... Depois de pesquisar por vários fóruns e até achar tópicos semelhantes e não obter solução satisfatória, resolvi estrear meu primeiro Tópico! rsrs :joia:
Minha dúvida é a seguinte:
Preciso de um script em php que faça uma consulta numa tabela dentro das <option> de um <select> conforme o valor do <input radio> marcado anteriormente. Vou exemplificar melhor na figura abaixo:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://uploaddeimagens.com.br/images/000/277/616/full/duvida_forum.png?1402004948&key=7adef4fb2130b832816348998086a01056870fea47c06793d573f4a070b17228" alt="duvida_forum.png?1402004948" />
Considerando que os valores do <input radio> e do <select> estarão numa tabela do banco, pensei na seguinte lógica:
<form action="processa-conteudo.php" method="post">
<label>Categorias:</label>
<input type="radio" value="1" name="categoria"> Categoria 1
<input type="radio" value="2" name="categoria"> Categoria 2
<input type="radio" value="3" name="categoria"> Categoria 3
<input type="radio" value="4" name="categoria"> Categoria 4
<label>Página:</label>
Ai dentro do <select> eu faria algo assim:
<select>
<?php
require("conn.php");
if($_POST['categoria'] == 1)
{
$query = "SELECT * FROM paginas WHERE categoria_pagina = 'Categoria 1' ORDER BY nome_pagina";
$row = mysql_query($query);
while($row = mysql_fetch_array($query))
{
echo '<option value="'.$row['nome_pagina'].'">'.$row['nome_pagina'].'</option><br/>';
}
}
if($_POST['categoria'] == 2)$query = "SELECT * FROM paginas WHERE categoria_pagina = 'Categoria 2' ORDER BY nome_pagina";
{
echo '<option value="'.$row['nome_pagina'].'">'.$row['nome_pagina'].'</option><br/>';
}
}
if($_POST['categoria'] == 3)$query = "SELECT * FROM paginas WHERE categoria_pagina = 'Categoria 3' ORDER BY nome_pagina";
{
}
}
if($_POST['categoria'] == 4)$query = "SELECT * FROM paginas WHERE categoria_pagina = 'Categoria 4' ORDER BY nome_pagina";
{
}
}
?>
</select>
</form>
O problema é que como são variáveis de sessão do tipo $_POST elas necessitam de um submit no form pra ser alimentada e só na pagina que tiver no atributo action é que eu conseguiria fazer as verificações e imprimir o select único pra cada radio button.
Preciso fazer as verificações na mesma página, pois existiram outros inputs abaixo desses e o action de tudo estaria inserindo todos os dados na tabela conteúdos.
Alguem me da um help ?
Carregando comentários...