Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal to ficando doido aqui já procurei por mais de uma hora no Google e nada!
Seguinte...estou tentando verificar um campo LongText no MySQL se ele está vazio ou não no ASP. Tentei de todas as maneiras e não consigo! Sendo que se utilizar qualquer outro campo que não seja long text ele funciona. Quero fazer algo mais ou menos assim:
Texto = Mostrar("InformacoesAdicionais")
If not IsNull(Texto) or Texto <> "" or TRIM(Texto) <> "" Then
EXIBIR MINHA DIV
<% Else %>
NÂO EXIBIR NADA
<% end if %>
Tentei usar o IsEmpty também e nada! O Curioso é que se troco o Type para VARCHAR ou CHAR ela funciona! Só pra Long Text que não! Alguém tem uma sugestão!
Muito obrigado!
Vagner
Olá Xan boa noite! Fiz o que você recomendou e foi "batata" deu certo!
Era pura questão de lógica, estava invertendo as bolas e achando que fosse algo "mirabolante" com o banco, que não estava acertando a query etc..
Daí foi seguir esta regra básica que você recomendou, comecei com um teste simples e logo consegui acertar!! É que me atrapalhei todo nas condições! Agora ficou joinha! Olha só que simples que ficou! Abraço! Obrigado mais uma vez pela presteza!
<%
VarTexto = SQLMostrar("InformacoesAdicionais")
If VarTexto <> "" Then
%>
<div style="display:table; width:99%; margin-top:10px; margin-bottom:10px; position:relative; background-color:#CCC; font-size:14px; text-align:justify; float:left">
<%=VarTexto%>
</div>
<% else %>
Nenhum comentário até o momento
<% end if %>
Só um comentário! Agora que o código ficou com mais clareza notei onde estava o erro! Estou postando aqui caso possa ser útil pra alguém futuramente. Estava fazendo assim:
>
CÓDIGO ERRADO
Texto = MostraSQL("Texto")
If Texto <> "" Then
<%=MostraSQL("Texto")%>
End if
CÓDIGO CERTO
VarTexto = MostraSQL("Texto")
If VarTexto <> "" Then
<%=VarTexto %>
End if
Entenderam? Tipo no 1º exemplo eu mando printar o objeto direto <%=MostraSQL("Texto")%> onde não sei pq ele não aparece, mas quando mando trazer a variável VarTexto <%=VarTexto%> dá certo!
Por essas razões eu vejo que o ASP.NET é melhor, pois, força você programar direito declarando as variáveis tudo certinho, até pra debugar é melhor! Mas como sou das antiga ainda gosto do bom e velho Aspão! Valew!
Maravilha amigo....
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t1.0-9/10371384_736836436360155_6902557976760656619_n.jpg&key=ad4f101226552f409247ff21c013bcf4ceee30483d5f869ca0c349151216a529" alt="10371384_736836436360155_690255797676065" />
ele gera algum erro ?
para teste, atribua "" para a var.
Texto = ""
e veja se cai no laço do if