Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Pessoal
Gostaria de um auxilio a quem puder ajudar nesta situação que estou querendo implementar no meu script de login.
A situação é a seguinte:
Tenho apenas uma tabela para usuários de login ( tbl_usuarios ) onde tanto os clientes iram utilizar para fazer login quanto EU ADMINISTRADOR irei fazer login, onde em sua estrutura tenho uma coluna ADMIN onde seto se o usuario é comum ou administrador.
Com isto gostaria de quando algum usuário fizesse login, e caso ele estiver setado como admin = NÃO ele seja direcionado para a pagina ( restrito.php) e quando EU fizer o login e meu usuário esteja setado como admin = SIM eu seja direcionado para uma pagina diferente ( principal.php)
Abaixo o meu codigo para login.
Desde já agradeço.
<?
session_start();
include ("../config/conexao.php");
$cliente_username = $_POST["usuario"];
$cliente_password = $_POST["senha"];
$enviado = $_POST["enviado"];
if ($enviado == "posted"){
if (!isset($cliente_username) or !isset($cliente_password)) { echo "Erro!"; exit; }
if (empty($cliente_username) or empty($cliente_password)) { echo "Dados inválidos!"; exit; }
$query = "select * from tbl_usuarios where email = '$cliente_username' and senha = '$cliente_password'";
$result = mysql_query($query);
$number = mysql_num_rows($result);
if ($number==0) { ?><script>alert('Autorização inexistente/Senha inválida ou expirada.');history.back();</script> $_SESSION['usuario_id'] = mysql_result($result,0,'id');
$_SESSION['usuario_nome'] = mysql_result($result,0,'nome');
header('Location: admin/principal.php');
}
mysql_close($conexao);
}
?>Carregando comentários...