Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho o seguinte problema, dou um explode em uma linda de texto e preciso que cada elemento do array vá para uma coluna da tabela do mysql, até ai tudo bem o problema é que em algum momento os números de elementos do array não coincide com os números de campos da tabela
eu tenho uma tabela genérica de 100 campos no caso mais depende do arquivo txt não tenho dodos os dados da coluna, ai é que esta o problema por exemplo cpf tem que ir para campo cpf na tabela.
Já trabalhei com diversos sistemas, e ainda não vejo a necessidade de uma tabela com 100 colunas.
Explique as funcionalidades e necessidades.
Mas esse é o meu problema OK! existe alguma forma de pegar um txt, as informações estão dividida por um carácter separador e "jogar" no banco
Dá um explode separando pelo caractere, isso vai gerar um array, pronto é só usar isto para jogar no BD.
exatamente! ai o meu problema é que na tabela a ordem dos campos pode esta invertida, ai o cpf pode para na coluna nome por exemplo.
Não existe milagre, deveria haver uma ordem fixa de alguma coisa, alguns itens como por exemplo CPF, e-mail, número de telefone, você consegue descobrir com ER, mas a maior parte (o que for texto plano), neste caso fica complicado resolver esta questão.
Qual a necessidade de cada elemento ir para uma coluna da tabela? Isso me cheira a mau mapeamento de dados.