Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi.
Eu realmente não entendo absolutamente nada dessa área, sou totalmente novo, acabei de assistir uma vídeo aula de como criar esse sistema de cadastro simples e já estou me ferrando, me desculpe por fazer você perder seu tempo.
Então, primeiramente:
o meu submit do formulario de cadastro não faz nada, não carrega nada, não sei por que, deve ser um erro simples mas eu não sei oque é, o código da página de cadastro e do form action está abaixo, se puderem dar uma olhada para ver oque é:
cadastro.php:
<!doctype html>
<html>
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>Cadastrar Usuário</title>
</head>
<body>
<h1>Cadastrar usuário</h1>
<br />
<form action="cadastrar-usuario.php" method="post"><br />
<input type="text" name="nome">
<br /><br />
<input type="text" name="usuario">
<br /><br />
<input type="text" name="funclink">
<br /><br />
<input type="password" name="senha">
<br /></form>
</body>
</html>
cadastrar-usuario.php
<?php
$conexao = mysql_connect("jupiter.carbonhost.com.br", "globalrp_usuario", "senha retirada propositalmente");
$db = mysql_select_db("globalrp_usuarios");
$nome = $_POST['nome'];
$usuario = $_POST['usuario'];
$funclink = $_POST['funclink'];
$senha = $_POST['senha'];
$sql = mysql_query ("INSERT INTO globalrp_usuarios (nome, usuario, funclink, senha) VALUES ('$nome', '$usuario', '$funclink', '$senha')");
if($sql == true){
echo "<meta http-equiv='refresh' content='0; URL=cadastrar.php'>
<script type='text/javascript'>alert('O usuário $usuario foi cadastrado com sucesso.')</script>
";
}else{
echo "<meta http-equiv='refresh' content='0; URL=cadastrar.php'>
<script type='text/javascript'>alert('ERRO AO CADASTRAR')</script>
";
}
?>
e o meu outro erro é no login.php que aparece os dois seguintes erros:
Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/globalrp/public_html/teste/login.php:1) in /home/globalrp/public_html/teste/login.php on line 3
Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/globalrp/public_html/teste/login.php:1) in /home/globalrp/public_html/teste/login.php on line 3
login.php
<?php
session_start();
$conexao = mysql_connect("jupiter.carbonhost.com.br", "globalrp_usuario", "senha retirada propositalmente");
$db = mysql_select_db("globalrp_usuarios");
$usuario = $_POST['usuario'];
$senha = $_POST['senha'];
$sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE usuario = '$usuario' and senha = '$senha'");
if(mysql_num_rows($sql)== true){
while($pega = mysql_fetch_array($sql)){
$_SESSION['usuario'] = $pega['usuario'];
$_SESSION['senha'] = $pega['senha'];
header("location: seguro.php");
}
}else{
echo "<meta http-equiv='refresh' content='0; URL=login.php'>
<script type='text/javascript'>alert('Usuário ou senha invalidos, tente novamente')</script>
";
}
?>
OBS: Desculpe pelo "subimite"
Carregando comentários...