Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, como vocês fazem para criar a versão mobile de um site? Criam um subdomínio específico, identificam se o acesso veio de um dispositivo mobile utilizando, por exemplo, o Detect Mobile Browsers (http://detectmobilebrowsers.mobi) ou o Mobile Detect (http://mobiledetect.net) e redireciona para esse subdomínio ou vocês tratam apenas no CSS utilizando os "@media (max-width:NNNpx) {" e escondendo os conteúdos que não devem ser exibidos no dispositivo mobile?
Na minha opinião, a primeira situação é ruim quando falamos de atualizações: se eu tiver uma "cópia" do meu site para versão mobile e nessa versão eu coloco menos coisas do que o site "full", qualquer alteração que se faz no site também tem que ser feita na versão mobile... Trabalho dobrado... Entretanto, utilizar a mesma versão "full" no dispositivo mobile mas escondendo os itens que não interessam vai efetuar o download do conteúdo do mesmo jeito, se estivermos falando de uma conexão 3G, por exemplo, é consumo de banda desnecessária...
O que vocês acham? Como vocês tem feito?
:joia:
O Bootstrap é muito bom para desenvolver sites responsivos, vai te economizar horas e horas de trabalho.
Design responsivo sempre. De preferência seguindo o 'mobile first', mas não esquecendo que sempre deve-se considerar o 'content-first'.
Você não deve, jamais, prejudicar a experiência do usuário mobile por causa da qualidade da sua conexão.
É errado omitir conteúdo do site em diferentes resoluções. Você deve adaptá-las ao contexto.
O que você consideraria '...itens que não interessam...' para o usuário mobile?
>
Design responsivo sempre. De preferência seguindo o 'mobile first', mas não esquecendo que sempre deve-se considerar o 'content-first'.
Você não deve, jamais, prejudicar a experiência do usuário mobile por causa da qualidade da sua conexão.
É errado omitir conteúdo do site em diferentes resoluções. Você deve adaptá-las ao contexto.
O que você consideraria '...itens que não interessam...' para o usuário mobile?
Belo ponto.
Se a informação não é relevante o que ela esta fazendo lá?
Conteúdos que não interessam na verdade seria mais banners do que conteúdo propriamente dito... Minha maior preocupação na verdade é poder gerenciar anúncios de acordo com a resolução, eu até poderia iniciar este tópico com esse título, mas queria obter mais opiniões referentes a isso, embora eu esteja indo no caminho certo nesse sentido...
Meu objetivo é: no site acessado pelo browser posso colocar um banner de 700px de largura, ok, esse código é inserido via <script> enviado pelo anunciante (Google). O que devo fazer, então, para gerenciar esse anúncio, baseando-se na resolução? Esse era o ponto onde eu queria chegar... Nessa situação eu poderia "esconder" esse banner de 700px no dispositivo mobile, mas não é isso o que quero, na verdade eu pretendo mostrar outro anúncio, mais adequado à resolução... Não quero inserir no códigos diversos banners e mostrar apenas um, a não ser que não exista nenhuma maneira disso ser feito... :closedeyes:
Ah, se a questão é só os anúncios do Adsense, tá aí um link:
Obrigado pelo link Marlon Pacheco!
O melhor jeito de se fazer é através da CSS adequar o seu site.
tem um nome e se chama RESPONSIVO.
A palavra significa se adequar e é exatamente o que seu site tem que fazer, se adequar a QUALQUER dispositivo e não só a tablets e smartphones.
Existe muitas ferramentas hoje que auxilie esse tipo de criação.
Procure por site responsivo que existe conteúdos muito bons.