Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Hoje fui fazer uma consulta e me deparei com uma situação:
Quando views se tornam excessivas?
Estava pensado em formas de melhorar as consultas tornando-as mais rápido, ai pensei se seria SEMPRE viável utilizar views para este proprósito. Por exemplo:
É interessante ter uma view para listar todos os usuários ativos do sistema? Assim meu tempo de pesquisa será menor.
Também não seria interessante quebrar esta view e outras view com algumas particularidades, para satisfazer consultas constates?
Outro exemplo é o caso em que peguei aqui na empresa em que eu comecei a trabalhar, tem uma tabela que cadastra DADOS DE COBRANCA(dados de cartao, banco, conta de agua), todos juntos e partir desta tabela e dos dados cadastrados faz-se cobranças fixas mensais naquela escolhida pelo cliente. A minha ideia futura é dividir em tabelas para cadastrar cada tipo de cobrança, criando uma especialização. Mas no momento não tenho como. Gostaria de saber se eu fizer views para dividir estas cobranças seria interessante, uma view para cobrança em banco, outra para cobrança em cartão, etc. Para buscar direto na view as informações sobre este ou aquele cara.
Também queria saber se muitas views para uma tabela influencia em algo!
Resumindo, gostaria de saber o impacto das views no banco de dados, prós e contras, se tiverem algum artigo para me indicarem agradecerei muito!
Carregando comentários...