Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal estou trabalhando num portal para a visualização de obras do governo. O site contem muitas fotos, antigamente utilizávamos a biblioteca do flickr para armazenar e exibir as fotos das obras no portal. Só que o plugin do flickr deu problema, então resolvemos armazenar estas fotos no banco de dados, armazenando apenas o caminho destas fotos sendo que as fotos estão armazenadas numa pasta do projeto. O problema é que chegou a quase mil fotos, o portal está muito lento e inoperante. Já avisaram aqui que terão mais fotos, totalizando quase umas 5 mil. Acredito que apenas compactando as fotos não resolveria o problema, então queria saber se tem alguma forma de chamar essas fotos do banco sem comprometer a velocidade dela, tipo chamar via ajax ou outra coisa do tipo.
Vocês estão carregando as mil fotos em uma única requisição? Pode passar o link do site para podermos analisar?
Cara faz essas imagens virarem thumbs, ou seja quando exibir varias ao mesmo tempo tu mantem exibição de miniaturas, e so carrega as originais quando for exibidas isoladas. O que influencia também no carregamento é a própria hospedagem.
Ola pessoal, o problema foi amenizado. No index eu estava listando as obras, com ela estava vindo todas as fotos de cada uma, totalizando 2000 fotos. Agora eu só chamo as fotos de determinada obra requisitada do usuário. Muito obrigado a todos pela ajuda.
Obs: O servidor daqui é muito lento, isso dificulta muito o carregamento das paginas.
Força caches destas images e compressão dos arquivos via htaccess
http://imasters.com.br/artigo/20286/redes-e-servidores/htaccess-direto-ao-ponto/
Além disso, evite mostrar as 2000 de uma vez, mesmo sendo thumbnails. Pagine a requisição ;-) de 50 em 50 (o que eu já acho muito, pessoalmente, para imagens)
obrigado a todos pessoal, a página está mais rápida agora, usei um compressor de imagens, de 247MB foi para 86MB e consegui fazer com que as imagens sejam chamadas de pouco a pouco, não todas de uma vez.
Obrigado
Olá Pablo! Não é que vai comprometer a velocidade dela e sim, que ao puxar todas essas fotos do Banco de Dados, a sua página que fica lenta ao carregar e não seu DB. Tente usar um plugin, pois não tem muitas soluções quando o problema é carregamento de Imagens.
Espero ter Ajudado ;)