Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal!
Eu tenho um arquivo php onde eu guardo minhas funções para criação de formulários. Segue um exemplo de uma função para criar um campo "Text":
function inputText( $labelClass, $label, $inputClass, $inputName, $inputId, $inputValue, $placeholder, $helpBlock ){
echo'
<div class="form-group">
<label for="'.$inputId.'" class="'.$labelClass.' control-label">'.$label.'</label>
<div class="'.$inputClass.'">
<input type="text" class="form-control" name="'.$inputName.'" id="'.$inputId.'" value="'.$inputValue.'" placeholder="'.$placeholder.'" >
<span class="help-block">'.$helpBlock.'</span>
</div>
</div>
';
}
Eu consegui criar funções para todos os campos, menos para os campos "Radio", devido a eles poderem ter mais de uma opção a ser escolhida. Eu tentei aqui e procurei por algo parecido na internet e não achei. Se vocês puderem me ajudar agradeço muito.
Segue o exemplo de um html do campo "Radio":
<div class="form-group">
<label class="col-sm-2 control-label">---o</label>
<div class="col-sm-3">
<label class="btn btn-default">
<input type="radio" name="---o" id="---o" value="m" /> Masculino
</label>
<label class="btn btn-default">
<input type="radio" name="---o" id="---o" value="f" /> Feminino
</label>
</div>
</div>Eletronic, era exatamente isso. Na verdade eu não tinha realizado que realmente não teria como fazer isso sem criar uma classe. Ficaria complicado para ir adicionando mais opções do tipo Radio.
Muito obrigado pelo apoio. Abraços!
Olá
//cria um input group $inputgroup = new InputGroup("tipo", "classe dodo label", "classe da div"); //instancia os radios buttons quantos forem secessarios //adiciona ao objeto do grupo //por fim mostra tudofiz uma maneira que utiliza duas classes InputGroup e inputs e voce a utiliza assim:
isso para uma do lado da outra, se quiser uma embaixo da outra, passe um parametro a mais no construtor de Inputs
EX:
InputGroup
class InputGroup {
Inputsclass Inputs {