Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, gostaria de saber como faço para manter um usuario logado so por um periodo ou uma data, tipo:
15 Dias, apois isso o login nao e mais efetuado e aparece uma mensagem de erro
mais isso eu gostaria por status, vamos supor, tenho uma tabela usuarios:
id_user
nome
senha
status
se o status = 'teste' , ele so terá 15 dias para poder logar no site, apois esses 15 dias ( que provavelmente terá que comparar com a data de cadastro dele, nao sei ) ele nao conseguira logar.
agora se o status = padao , ele terá acesso normal ao site,
nao sei se isso e feito com a sessao que e criada no login, mais gostaria de uma ajuda
Olá! Você pode usar Cookie? Já ouviu falar?
ja ouvi, ja tentei ate criar aquele sisteminha de Lembrar-me com Cookie mais nao deu muito certo
Você precisa fornecer uma data de expiração para o cookie, no formato UTC/GMT.
Você precisa fornecer uma data de expiração para o cookie, no formato UTC/GMT.
e como faço isso?
só adicionar expires=DATA no cookie.
Da uma lida aqui -> http://www.w3schools.com/js/js_cookies.asp
É só criar um campo com data de cadastro.
No código do login, se a data atual exceder a data de cadastro + 15 dias, retorna o erro.
Exemplo:
<?php
$dataCadastro = "2014-07-30";
$dataHoje = date("Y-m-d");
$dataExpira = date('Y-m-d', strtotime("+15 days", strtotime($dataCadastro))); // * Expiraria no caso, dia 14 de agosto.
echo "Sistema liberado ate ".$dataExpira."<br><br>";
if($dataHoje > $dataExpira) // * Se a data do dia vigente for maior (passou do prazo), acaba o período de teste.
{
echo "Status: Acabou o periodo de testes";
}
else
{
echo "Status: Liberado! Use a vontade isso! :)";
}
?>Bom, acabei de ler o post rsrs tinha só lido o comentário do jgustavo...
Faça como o Maykel disse, até por que usando cookies ficará somente no navegador de primeiro acesso e se mudar de navegador já não será possível expirar o login. Então tendo um time no banco de dados você expirará o login com mais certeza.
Olá! Você pode usar Cookie? Já ouviu falar?