Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Preciso de ajuda, alguém já passou por isso?
Tenho um texto cadastrado no bd e nesse texto algumas linhas serão dinâmicas, ex.
São Paulo, 12 de Fevereiro de 2014
A/c
Sr. AQUI UM NOME QUE VIRA DE BD, DE ACORDO COM ALGUNS CRITÉRIOS ACIMA
Não consegui fazer, alguém pode dar um dica?
Obrigado
Xan tinha pensado nisso, mas queria evitar isso.
Os textos (5) tem 8 paginas cada kkkkk
Vou ficar o resto do ano fazendo linha a linha.
Ronaldo faz assim ... fiz isso com carta para aniversariantes onde cada cliente escreve a carta do jeito que quiser e coloca as "tags" onde quer que o nome apareça por exemplo {nomecliente} {primeironomecliente} dtanascimento} e assim vai... quando for dar o response.write do texto do cliente você da um replace nas tags pelos recordset ativo... nesse caso teria que forçar a quebra de pagina para a carta ficar em folha separada ... só coloquei entre chaves para destacar mas nada obrigatório...
O legal disso que inplementei um editor de texto na pagina claro que com muitas limitações mas da para centralizar negritar sublinhar ajustar fonte tem poucas fontes times atual e uma outra e salvo o texto dele é claro que na pagina tem a legenda das tags... confesso que deu trabalho para salvar devido os caracteres especiais tanto da sql como do html ... mas no final deu certo!...
Gustavo, boa ideia.
No meu caso, ele não vai editar nada, apenas os textos gravados no banco de dados.
Vou fazer um teste e retorno, mas não tinha pensado nisso.
Posso ate colocar assim: [NomeDoCliente]
Valeu. Obrigado por enquanto.
com certeza não tendo a opção do cliente editar o texto é mais fácil!!! entre colchete também funciona!! é só para destacar ( deixar como exclusivo) tal palavra !!
mas é isso ai qualquer dúvida só postar mas é super tranquilo....
sucesso!
aconselho a usar uma função de BadWord, para evitar que usuários escrevam palavrões, palavras de baixo calão, etc. isso evita aborrecimentos, pois sempre tem um engraçadinho...
Ronaldo os seus clientes ou os clientes de seus clientes irão ter como editar o texto? acima diz que não... :coolio:
se for editar tem que fazer isso
Xan e Gustavo.
Não. Quando o texto for alterado eles me mandam e eu que cadastro, mas esses textos atuais irão rodar por um tempo, só vai ser alterado em janeiro / 2015
Eu sabia Ronaldo... :hehehe:
eu tenho um sistema que existem uma parte onde o user edita apenas algumas partes do texto, dae para naõ perder muito tempo, pois tem muita alteração eu faço um BadWord, pensei que o user editaria uma parte. Depois coloca como ficou. Abraços
realmente não tive que fazer muita coisa, a lógica do Gustavo é ótima
AssuntoEmail = "Aviso de Cobrança"
TextoEnviar = RSPegarCursoSel("conteudotexto")
TextoEnviar = Replace(TextoEnviar,"[DataExtenso]",ExibeData(now()))
Body = TextoEnviar
Body = Replace(Body,"[NomeAluno]",NomeAluno)
Body = Replace(Body,"[NomeCuso]",NomeCurso)
Body = Replace(Body,"[NumParcelas]",DatasParcelas)
Body = Replace(Body,"[ValorParcelas]",formatcurrency(ValorTotalParcelas))
Body = Replace(Body,"[MesesAtraso]",MesesParcelas)
response.write Body & "<br /> <br />---------------------------------------<br /> <br />"
esse ultimo replace foi só para testar.
Obrigado, valeu mesmo.
é exatamente isso!!
que bom que pegou a ideia melhor que ficar concatenando os textos é praticamente inviável!!
é isso ai
Sucesso!
perfeito, um simples replace
usa FSO, e crie o texto...
mas em vários casos eu crio uma variável para cada linha com seu conteúdo, ex:
var_txt1="São Paulo, 12 de Fevereiro de 2014"
var_txt2="Prezado Sr(a)"
var_txt3="Sr. AQUI UM NOME QUE VIRA DE BD, DE ACORDO COM ALGUNS CRITÉRIOS ACIMa)"
depois vc cria o txt e só concatena as variáveis nele, fica mais dinâmico, podendo pegar o conteúdo do texto em bd, xml etx