Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
bem, estou integrando todos os logins dos sistemas intranet, feitos em Php, da empresa, para fazerem a validação no Id de registro do servidor de proxy. Consegui fazer uma função simples, para esta conexão...logo, quem tem login no domínio, tem também acesso aos sistemas, que são de uso obrigatório para todos.
Mas surgiu a seguinte pergunta, como eu faria para pegar o Id de registro de quem está logado na estação?
Eu fico grato se alguém me der uma luz, e acho também que seria interessante, um "debate" a respeito.
Obrigado!
Não vejo problemas em fazer essa conexão. Já que é interno e todos os usuários do domínio utilizam a aplicação.
Um meio de centralizar os logins. E a validação de login e senha ocorre, mas ao invés de ser com um bd como normalmente ocorre, ela é feita no servidor. Quais seriam as vantagens e as desvantagens em fazer isso?
Desvantagem:
Você está dependendo de dados de um servidor proxy para o funcionamento de uma aplicação web.
É exatamente por isso que eu fiz a conexão. Se eu crio um usuário para acesso ao domínio, ele automaticamente tem acesso aos demais serviços, como intranet, servidor de e-mail, servidor de sms, etc...
Infelizmente nós não vemos tanto material a respeito.
Aproveitando o Tópico, to postando aqui a função que fiz para fazer a conexão com o id do proxy. Não tem nada de muito espetacular, mas como sempre, vai despertando o interesse pra outras coisas
Ai vai:
functions.php
<?php
if(!function_exists("authentication")){
function authentication($username, $password)
{
$resultado = shell_exec('/usr/bin/ntlm_auth --username='.$username.' --password='.$password);
$resultado = explode(":", $resultado);
$resultado = explode("(", $resultado[1]);
$resultado = trim($resultado[0]);
if($resultado == "Success")
{
$resultados = 1;
}else{
$resultados = 0;
}
return $resultados;
}
}
?>
index.php
<?php
include("functions.php");
$authvar = authentication("chat1", "Familia1Lugar");
echo $authvar;
?>Mas não é isso que estou dizendo...
O que me refiro é por que não criar uma tabela para esses usuários no banco de dados em vez de depender da autenticação feita no servidor proxy?!
Se somente alguns usuários tem acesso ao domínio ou serviço então não há necessidade de usar a autenticação do servidor proxy. Pode-se criar uma tabela no banco de dados, e além de não ter que interagir com outros serviços, torna uma manutenção futura mais fácil.
Qual o problema ?
Preguiça de cadastrar os usuários?
rsrsrs Preguiça? To fazendo pesquisa pra ver como fazer algo que pouco se fala sobre. Tudo o que você está sugerindo, já fora feito cara. Eu falei que estou centralizando todos os logins.
Mas enfim, teria sido mais proveitoso se a conversa fosse em direção a minha dúvida....
Se fala pouco pelo motivo de não ser eficaz...
Bom, tentei mas esqueçe... poucos me houvem e me entendem...
Mas se você quer continuar com essa idéia, então terá que executar comandos no sistema.
Qual o sistema do servidor?
Se for linux, pra tudo tem um jeito em linux. Agora se for windows, só pagando a M$oft.
É melhor organizar isso e não fazer ligação entre servidor proxy com aplicação web.
Já que o proxy faz a validação de quem pode acessar tais domínios, então a aplicação web deve somente se encarregar de validar esses mesmos usuários com login e senha.