Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, tenho um banco de produtos com descricao e valor, meu patrão rsrs tem uma tabela no excel onde ele preenche essas informacoes, e na quer ficar redigitando na pagina da ferramenta em php, quer que eu importe o arquivo do excel. Como eu sei manipular um pouco arquivos xml eu pensei em ele salvar o arquivo do excel em xml na hora de importar, e carregar no meu site.
Mas tenho duvidas se éssa é a melhor maneira pois vou tomar um sufoco para nao duplicar dados sabendo-se que na tabela dele nao tem um unique id por cada produto, entao a maneira que pensei seria criar um unique id para verificar se fio alterado o produto dar um update, e se nao foi alterado e existe entao nao meche, e se nao existe dar um insert.
Outra maneira que pensei é criar uma coluna do lado e digitar 0 do lado do produto para produto novo, e digitar 1 para produto alterado, e deixar em branco se o produto é antigo e nao deve ser mechido, mas mesmo assim fica dificil eu buscar a consulta para alterar um produto sem unique id.
E a outra forma que penso é cada importacao dele, apagar tudo e escrever tudo que ta no xml, mas ai ele fic preso somente a produtos do excel, e se eu colocar mais opcoes no php de descricoes a mais que nao tem no excel dele, vou acabar perdendo tudo.
O que voces me aconselham para esse pequeno projeto ?
Carregando comentários...