Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera eu tenho uma duvida, estou tentando fazer uma consulta que exiba os registros relacionados de 2 colunas, meu select esta assim mas nao funciona:
select*from pedido as pe , pagamento as pa, clientes as cli, parcela as par where pe.pedido_id=pa.pgto_pedido and cli.cli_id=pe.pedido_cli and par.par_id=pe.pedido_id and par.par_status in ('No Prazo') and pe.pedido_id in (1);
Estou usando o comando "in" para pegar os valores que eu quero do banco, só com 1 funciona mas com 2 ele retorna em branco (acho que é o and)... Não sei como resolver isso, alguem me ajuda?
>
Buenas tchê.
Tem como passar um exemplo dos dados?
O registro do pedido_id = 1 tem como status = 'No Prazo' ?
Não amigo esse e o problema, eu quere que ele pegue todos os pedidos que tiverem id=1 e todods os pedidos que o status forem 'No Prazo' , podem ser de registros diferentes
Estou querendo para fazer um sistema de filtragem onde alem de escolher por id a pessoa escolha por status e id juntos entende?
Acho que alterando o final da sua query funcione:
and (par.par_status in ('No Prazo') OR pe.pedido_id in (1))
Fazendo isso, retornará ambos os resultados, os que possui id 1 OU status = 'No Prazo'.
Exatamente como o @lokaodomau postou. Uma consulta SQL executa os critérios por linha.
No caso da sua consulta, o banco de dados só vai retornar quando a linha consultada tiver o status 'No Prazo' E id 1.
Não sei se fui claro na explicação, mas é isso. hehe
>
Acho que alterando o final da sua query funcione:
and (par.par_status in ('No Prazo') OR pe.pedido_id in (1))
Fazendo isso, retornará ambos os resultados, os que possui id 1 OU status = 'No Prazo'.
Cara vc salvo minha pele ! funcionou mesmo ele chamou os 2 registros VALEEEU MANO!!!
>
Exatamente como o @lokaodomau postou. Uma consulta SQL executa os critérios por linha.
No caso da sua consulta, o banco de dados só vai retornar quando a linha consultada tiver o status 'No Prazo' E id 1.
Não sei se fui claro na explicação, mas é isso. hehe
Certinho man :D
Buenas tchê.
Tem como passar um exemplo dos dados?
O registro do pedido_id = 1 tem como status = 'No Prazo' ?