Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal, estou tendo dificuldades com placeholder.
Preciso colocar em um textarea um texto com duas linhas, ou seja, preciso de um jeito de quebrar linha entre 2 frases, dentro da função placeholder do html5.
O codigo seria esse:
<textarea name="colaboracao" id="recado_texto" rows="3" placeholder="Faça uma nova colaboração. Eu Colaboro e Você?"></textarea>
OBS: essa foi a solução "gambiarra" que estava funcionando, até descobrir que no Safari ele não quebra a linha nem com os espaços...
Alguém pode me dar uma luz??
Infelizmente não da certo em todos os navegadores.
No Chrome até quebrou a linha, mas ficou com um espaço pro lado.
Já no FF e Safari, ele simplesmente deu um espaço entre as duas frases.
Não teria outro jeito será?
Não tinha testado no FF. Até no IE funcionou (pqp).
Talvez você consiga usando JS.
O problema é que a especificação do atributo placeholder não permite LF nem CR.
"The attribute, if specified, must have a value that contains no U+000A LINE FEED (LF) or U+000D CARRIAGE RETURN (CR) characters."
Marlon, você teria algum script JS para me indicar como fazer isso?
Agradeço desde já
Dá uma olhada aqui (http://codepen.io/marlonlp/pen/wdlDz). Fiz na corrida, acho que pode te ajudar.
Dá uma olhada aqui (http://codepen.io/marlonlp/pen/wdlDz). Fiz na corrida, acho que pode te ajudar.
tenta isso caso não resolva, talvez ajude:
exemplo:
placeholder="olá
mundo"
>
tenta isso caso não resolva, talvez ajude:
exemplo:
placeholder="olá
mundo"
Não testei a dica do Marlon Pacheco mas a do doutorevil funcionou perfeitamente. Coloquei código duas vezes e deu até um espaço como se fosse um parágrafo, era oque eu estava procurando, só não testei em outros navegadores, só no chrome. Mas acho que funciona sim.
Olhei a dica do Marlon e também é bem legal, quem sabe usando as duas dicas pode-se ter o efeito de quebra de linha se caso um não funcionar, o outro funciona. Agora se não funcionar os dois, paciência né!!!!!!
Buenas tchê.
Basta dar um enter onde você quer quebrar a linha.
<textarea name="colaboracao" id="recado_texto" cols="30" rows="3" placeholder="Faça uma nova colaboração.
Eu Colaboro e Você?"></textarea>