Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Estou desenvolvendo um projeto em CodeIgniter e, após alguns controller e views criadas me deparei com uma situação me deixou desconfortável. O projeto que estou montando possui uma área administrativa para conteúdo, onde apenas usuários logados podem acessar, a fim de trocar o conteúdo do site, devido a isso minhas estrutura do controller e view ficou da seguinte maneira
/controller/admin/ -> todos os controller relacionados a área administrativa
/controller/ -> todos os controllers relacionados ao site
Mas como disse no inicio, algo me incomodou, porque vejam como ficaria a estrutura para uma página de formulário de contatos do site e outra que lista todos os contatos relacionados
/controller/admin/contato_site --> controller que chama a view e os models para poder listar os contatos relacionados e outras funções, página restrita
/controller/contato --> controller que chama a view de contato do site onde o usuário preenche os dados de contato
/model/contato --> todos os acessos a banco necessários
/view/admin/contato_site --> view que mostra a página HTML de contato do site
/view/contato --> view que mostra a página de contato para o site, página pública
O que me incomodou foi que tenho dois controllers com o "mesmo nome" que trabalham para uma mesma área do site, a diferença é que um só pode ser acessado pela área restrita e outro pela área pública, e o segundo está dentro da estrutura ADMIN, que neste caso não é um controle mas apenas um diretório dentro da pasta controller.
Gostaria de saber a opinião de vocês com relação a esta estrutura, visto que por padrão o cliente quer que qualquer ação relacionada a troca de conteúdo este em uma URL do tipo www.dominio.com.br/admin.
Vocês acham que apesar de repetir os nomes esta estrutura é ideal ou sugeririam outra forma de fazer para poder chegar no resultado esperado?
Pensei em criar um controller chamada ADMIN e nele ter todas as ações e chamadas para cada uma das páginas, o problema é que este controller irá ficar GIGANTE, porque eu posso ter 01 até N conteúdos de páginas diferentes para serem administrados
Se alguém puder opinar a respeito agradeceria
Abs
Jorge
Carregando comentários...