Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Preciso criar um agenda , eu uso PHP e Mysql,
Essa agenda vai vim com dados do banco de dados, duma tabela especifica aonde salvo pessoas e seus telefones,
e tenho q retornar todos esses resultados Ordenados, isso é facíl, porem preciso Retornar como no exemplo:
A
Aline
Amanda
B
Bruno
Barbara
Beatriz
C
Carlos
Caroline
E assim para todas as letras, isso é possível?
É possível, mas o MySQL não retorna os itens inexistentes, por exemplo, se existirem somente os nomes citados, as demais letras não seriam retornadas, aí cabe ao PHP completar as letras não exibidas...
E aonde consigo um exemplo, ou um caminho, que seria perfeito, se não existe ngm por exemplo com a letra P não apareceria nada mesmo, apenas os nomes que tenho e com a letra de inicio em cima deles, consigo esse exemplo aonde?
Consegui,
usei array, caso alguem algum dia tenha o mesmo problema so usar o seguinte:
<?
SELECT
$contaordem=0;
while($linhaagen = mysql_fetch_array(RETORNO DO SELECT)){
$nomeagen = $linhaagen["nome"];
$telefoneagen = $linhaagen["telefone"];
if($telefoneagen!=""){
$telefoneagen = "(".substr($telefoneagen, 0, 2).") ".substr($telefoneagen, 2, 9);
}
$primeiraletra = substr($nomeagen, 0, 1);
$primeiraletra = strtoupper($primeiraletra);
$letra[$contaordem]=$primeiraletra;
$contaanterior=$contaordem-1;
if($letra[$contaordem]==$letra[$contaanterior]){
$html="";
}
else{
$html="<p class='ordena-agenda'>$primeiraletra</p>";
}
$contaordem+=1;
echo html;
?>
Tabela com o nome e telefones
<? }Fechamento do while?>
É possível, mas o MySQL não retorna os itens inexistentes, por exemplo, se existirem somente os nomes citados, as demais letras não seriam retornadas, aí cabe ao PHP completar as letras não exibidas...