Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, estou tentando resolver um problema e não consigo, tenho um select que traz outro com a função escolhida.
No primeiro select escolho a função do trabalhado e no segundo dependendo da função escolhida ele traz o cargo.
Exemplo: Tenho no primeiro select as funções de Técnico, Administrativo e operário. Então ao escolher Operário ele vai me trazer 3 cargos que seriam: Mestre de obras, Servente e Pedreiro.
No caso no cadastra deste trabalhor eu escohi Servente.
Select abaixo.
<select name="id_funcao" id="id_funcao">
<option value="">SELECIONE A FUNÇÃO</option>
<? $sql_funcao = mysql_query("SELECT * FROM funcoes ORDER BY funcao");
while($coluna = mysql_fetch_array($sql_funcao)) { ?><option value="<?=$coluna[id_fucao]?>"<? if(@mysql_result($sql,0,id_funcao) == $coluna[id_funcao]) echo " selected"; ?>><?=$coluna[funcao]?></option>
<? } ?></select>
</td>
</tr>
<select name="id_cargo" id="id_cargo">
<option value="">-- ESCOLHA UM CARGO --</option>
<? $sql_cargo = mysql_query("SELECT * FROM cargos ORDER BY cargo");
while($coluna = mysql_fetch_array($sql_cargo)) { ?><option value="<?=$coluna[id_cargo]?>"<? if(@mysql_result($sql,0,id_cargo) == $coluna[id_cargo]) echo " selected"; ?>><?=$coluna[cargo]?></option>
<? } ?></select>
Então, no select acima funciona perfeitamente para fazer o cadastro, quando puxo uma função ele me traz os cargos relacionados. Quando vou editar este trabalhador, tanto a função quando o cargo vem certinho no escolhido.
Mas o que eu preciso é que quando eu for editar, ele em funções continue como está, listando todas as funções, porém em cargos, ele so me liste o cargo escolhido, pois ele me traz o cargo selecionado, mas se eu for no drop do cargo, ele vai me listar todos os cargos, inclusive os de outras funções.
Neste caso por um erro, você pode selecionar outro cargo abaixo de outra função. E no cadastro do trabalhador ele vai ter uma função diferente do cargo correspondente.
Simplificando, ele só deveria me listar o cargo escolhido e mais nada
Carregando comentários...