Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera to com uma duvida
Eu tenho uma tabela de cidades e estados, porem eu quero relacionar varias cidades a uma pessoa (checkbox), como faço para relacionar mais de uma, seria mais de um id? pq campo de id so cabe 1
Eu quero relacionar Nx1, são mais de 5 mil cidades
como assim? a tabela cidades ja nao faz isso? n entendo mesmo amigo tem como explica melhor?
cada pessoa pode ter mais de 100 cidades
quer relacionar varias cidades a uma pessoa...
uma cidade também vai ter varias pessoas relacionadas a ela
De uma olhada na imagem abaixo
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://conteudo.imasters.com.br/1549/70_229_48.jpg&key=7fce21b845a79d4c0544e012f69478cc9c1bf4017689561fe6fa2907d0ec41ba" alt="70_229_48.jpg" />
entendi a logica agora so nao sei como associar varias pessoas a uma cidade, é possivel guardar varios ids em uma entidade?
Alguem? lembrando que tenho mais de 5 mil cidades, posso gravar mais de 100 por pessoa, e varias pessoas podem ter a mesma cidade.
Como faço essa associaçao??
entendi a logica agora so nao sei como associar varias pessoas a uma cidade, é possivel guardar varios ids em uma entidade?
Isso voce faz na terceira tebela
cada registro voce guarda o ID da pessoa e o ID da cidade
Quantos registros forem necessários
>
Isso voce faz na terceira tebela
cada registro voce guarda o ID da pessoa e o ID da cidade
Quantos registros forem necessários
Tem como me dar um exemplo? shaushaus
>
Tem como me dar um exemplo? shaushaus
Voce vai atribuir de uma vez só todas as cidades OU é com o passar do tempo você vai adicionando?
Mas, basicamente é um insert, com os ids
>
Voce vai atribuir de uma vez só todas as cidades OU é com o passar do tempo você vai adicionando?
Mas, basicamente é um insert, com os ids
Primeiramente obrigado por estar me ajudando
Entao , vai ser ao passar do tempo eu vou atribuindo as cidades para as pessoas....
O problema e que com o insert eu vou adicionar apenas 1 id por campo, quero adicionar mais que um
Eu estive com um dilema desses também..
Se não me engano, era exatamente sobre gravar vários produtos num único pedido, ou várias matérias para um único aluno e associá-las por id.
Pensei em fazer da seguinte forma:
* Uma tabela com os produtos;
* Uma tabela com os pedidos;
* Uma terceira tabela, associando os pedidos aos produtos externamente (visto que ainda não sei fazer isso exatamente em MySQL).
Sendo assim, no seu caso seria algo parecido com:
Isso, é claro, usando a teoria de que seria utilizada uma terceira tabela. Penso que seria dessa forma.
Entretanto, confiem, estou torcendo para que alguém apareça e me diga "Não, você está errado!", e me mostre uma outra forma de fazer isso.
Pensei que talvez se pudesse separar resultados concatenados com um explode() (o que de certa forma funcionaria), mas não arrisquei na integridade do banco, e da forma como as informações são guardadas. Ficaria ilegível, dependendo de como é feito, talvez impraticável (no meu ponto noob de vista).
Bem, espero ter ajudado.
Abraços!
>
Eu estive com um dilema desses também..
Se não me engano, era exatamente sobre gravar vários produtos num único pedido, ou várias matérias para um único aluno e associá-las por id.
Pensei em fazer da seguinte forma:
* Uma tabela com os produtos;
* Uma tabela com os pedidos;
* Uma terceira tabela, associando os pedidos aos produtos externamente (visto que ainda não sei fazer isso exatamente em MySQL).
Sendo assim, no seu caso seria algo parecido com:
Isso, é claro, usando a teoria de que seria utilizada uma terceira tabela. Penso que seria dessa forma.
Entretanto, confiem, estou torcendo para que alguém apareça e me diga "Não, você está errado!", e me mostre uma outra forma de fazer isso.
Pensei que talvez se pudesse separar resultados concatenados com um explode() (o que de certa forma funcionaria), mas não arrisquei na integridade do banco, e da forma como as informações são guardadas. Ficaria ilegível, dependendo de como é feito, talvez impraticável (no meu ponto noob de vista).
Bem, espero ter ajudado.
Abraços!
Cara entendi sua logica achei massa ! Ja em ajuda bastante, por mim fecharia o topico aqui, mas quero saber se tem outras opçoes vou deixar aberto para que postem
Eu pensei no explode tb, porem nao teria como pois os ids teriam que ser armazenados como string, nao sei posso ta falando besteira
Crie uma nova tabela, nela você guarda o id do cara e da cidade...